Que começo de temporada incrível do Cascavel. Em cinco jogos no ano foram cinco vitórias, quatro só pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na última terça-feira (29), a Serpente recebeu o Palmas Futsal no Ginásio da Neva e venceu por 3 a 2 com gols de Micuim, Jorginho e Gustavinho.
Com o resultado, o time segue na liderança do Paranaense com 12 pontos ganhos em quatro partidas. Agora é mudar a chavinha do Estadual para a Liga Nacional de Futsal. Nesta sexta-feira (01), às 21h, o Tricolor encara a equipe do Umuarama, no Ginásio Amario Vieira da Costa, pela segunda rodada da LNF.
- Veja também: Cascavel estreia com vitória na Liga Nacional de Futsal
- Guerra entre Rússia e Ucrânia faz ala Edimar retornar ao Brasil para assinar com o Cascavel Futsal
Líder absoluto
Como de costume, os donos da casa pressionaram desde o apito inicial. O fixo Carlão teve pelo menos duas grandes chances já no começo da partida. Ele desperdiçou um tiro livre e uma cobrança de penalidade, antes do primeiro gol do Cascavel.
Guilherme Micuim, em jogada de contra-ataque, fez o primeiro do jogo. Foi também o primeiro dele com a camisa Tricolor. Mas não deu muito tempo para comemorar, ainda no primeiro tempo o Palmas empatou a partida com Emerson Pires.
O jogo estava acirrado e na etapa final o Cascavel voltou a ficar na frente do placar. Jorginho, aniversariante da noite, fez o segundo dos donos da casa, que sofreram o empate logo na sequência. Gustavo arriscou um chute pro gol, a bola desviou em Gessé, enganando o goleiro Deivão. Tudo igual na Neva, 2 a 2.
O gol da vitória da Serpente saiu com Gustavinho. Carlão recebeu na esquerda e só rolou para o camisa 90 fechar a conta. Final de jogo na Neva: Cascavel 3, Palmas 2.