Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete anunciou uma medida financeira para ajudar os árbitros da competição durante a pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada em comum acordo entre a entidade e os 16 clubes da NBB por meio de uma videoconferência.

(Foto: Divulgação/NBB)

Ainda não foram definidos os valores, mas a previsão é que até o início da próxima semana o Conselho de Administração da LNB chegue a uma resposta. Além disso, ficou definido que o salário base do corpo executivo da entidade será reduzido em 20% nos próximos cinco meses.

“Não é o momento de tomar nenhuma decisão precipitada. Por isso, estamos nos reunindo toda semana com os clubes, com os representantes dos atletas e dos técnicos para ouvir todos os anseios e as dificuldades de cada área. Essa sempre foi a essência da Liga e, num momento difícil em que toda a sociedade está passando, é muito positivo ver a maturidade que os clubes estão lidando com essa situação”, disse Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Dentre os assuntos abordados, foi aprovado o auxílio financeiro para os árbitros da competição.

Confira mais detalhes:

➡️ https://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-atualizacoes-nbb/ pic.twitter.com/0hs97ZhSiE

— NBB (@NBB) April 2, 2020

A competição está paralisada desde o dia 15 de março e, quando retornar, partirá direto para os playoffs, excluindo três rodadas que ainda faltavam ser disputadas.