Londrina - O Londrina venceu o Cianorte por 2×0 no Albino Turbay, neste domingo (23), e abriu uma ampla vantagem para a segunda partida das quartas de finais do Campeonato Paranaense. Mesmo que perca por um gol de diferença a próxima partida, o Tubarão ainda assim estará classificado.

Claudinei Oliveira cita que não tem nada vencido
Claudinei Oliveira fala em entrevista coletiva após a vitória (Foto: Reginaldo Junior / Londrina EC)

O resultado foi ainda mais importante pelo fato de o Alviceleste ter sido o único a triunfar como visitante nas partidas de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense de 2025. O Athletico ficou no empate com o Azuriz em 0x0, enquanto o Operário empatou em 1×1 com o São Joseense e o Coritiba perdeu por 2×0 para o Maringá.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

Com isso, o Londrina se tornou o líder geral do Campeonato Paranaense. Mesmo tendo terminado a primeira fase na quarta posição, a pontuação segue sendo somada no mata-mata e agora o Tubarão chegou aos 23 pontos, superando Fantasma e Furacão, que têm os mesmos 23, no número de vitórias (7 contra 6 dos adversários).

Se vencer o Cianorte novamente, o Alviceleste assegura o primeiro lugar geral, o que lhe concede o direito de jogar a segunda partida das semifinais em casa. Em caso de empate, precisará torcer para que o São Joseense vença o Operário ou que o Fantasma consiga a classificação nos pênaltis.

Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira adotou um discurso de pé atrás e quer foco total para a partida de sábado (1º) no Estádio do Café.

Está tudo em aberto, já falei pra eles no vestiário e tinha falado antes do jogo, a gente precisa ter equilíbrio, então, hipoteticamente. Se a gente tivesse terminado o primeiro tempo hoje, aqui ou em Londrina, com 2×0 para o adversário, independente de qualquer jogo, você acha que ainda dá pra empatar. Então faltando ainda 90 minutos, a gente tem que estar ligado e fazer uma ótima semana de treinos“, afirmou.

Iago Teles marca mais um e é o artilheiro do Paranaense

Iago Teles precisou de duas cobranças de pênalti para voltar a ser artilheiro isolado do Campeonato Paranaense. O atacante marcou o segundo gol do Londrina na vitória sobre o Cianorte, após a primeira cobrança ser defendida. No entanto, arbitragem apontou que o goleiro do Cianorte se adiantou e o camisa 11 do Tubarão, na segunda chance, não desperdiçou.

Com o tento, Iago Teles assume a artilharia isolada do Paranaense com sete gols, superando Dellatorre, do Coritiba, que continua com seis.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.