O Londrina está a um passo das semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo (23), o Tubarão foi superior na maior parte do tempo e derrotou o Cianorte por 2×0, no Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Os gols foram marcados por Kaique e Iago Teles

Cianorte x Londrina jogam as quartas do Paranaense
Londrina foi superior e encaminhou a classificação para as semifinais (Foto: Alexandre Henrique / Cianorte FC)

Com o resultado, o Alviceleste pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para o Estádio do Café, sábado (1º), que estará classificado para as semifinais. Uma vitória do Leão do Vale por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Londrina domina desde o começo

O jogo iniciou com total controle do Londrina, que nos primeiros dez minutos de jogo teve 68% de posse de bola e causou o primeiro susto em uma cobrança de falta realizada por Iago Teles. Aos 20, Pablo conseguiu um chute perigoso pelo lado esquerdo, que exigiu uma boa defesa do goleiro Leandro.

Somente nos minutos finais é que os donos da casa conseguiram chegar ao gol pela primeira vez. Nícolas fez uma jogada pela esquerda e chutou para o gol, mas sem apresentar perigo.

Domínio se transforma em gols e confusão no fim

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Cianorte se ajeitou em campo e foi mais para o ataque, criando mais oportunidades, mas sem levar tanto perigo. O Tubarão, por sua vez, não se acomodou e, aos poucos, voltou a tomar as rédeas.

Por conta do forte calor, a partida perdeu velocidade a partir dos 25 minutos. Os jogadores começaram a dar sinais claros de cansaço, errando passes fáceis e já não conseguindo triangular. E foi nesse momento que o Londrina conseguiu abriu o placar. Aos 27, após grande lançamento pelo lado direto, João fez o cruzamento e encontra Kaique Barbosa, que tinha acabado de entrar, finalizar para o gol.

O Leão do Vale tinha tudo para crescer nos minutos finais, após o zagueiro Caio acertar uma cotovelada em Maranhão e, em revisão do VAR, ser expulso. Só que o Cianorte não só pouco criou, como ainda levou o segundo gol.

Nos acréscimos, Anderson Salles cometeu pênalti, que Iago Teles bateu e Leandro defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a penalidade foi cobrada novamente, com uma certa demora. Ao mesmo tempo, uma briga na torcida fez a polícia ser acionada, utilizando gás de pimenta, que chegou até o campo, atingindo os jogadores. Depois de toda a confusão, Iago Teles bateu novamente, dessa vez, para o fundo das redes, garantindo a boa vantagem do Londrina.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Jogo de ida – Quartas de final

CIANORTE 0x2 LONDRINA

Cianorte
Leandro; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Nicolas; Danrley (Breno Augusto), Pedro Ivo (Gabriel Ramos) e Beléa; Rian (Maranhão), Clinton (Tite) e Vinni (Mikael). Técnico: Jerson Testoni

Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Wellington); Henrique (Kaique Barbosa), Iago Teles e Pablo. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Albino Turbay
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Fortunato
VAR: Adriano Milczvski
Gol: Kaique Barbosa, 27, Iago Teles, 57 do 2º
Cartões Amarelos: Danrley, Wesley, Anderson Salles, Titi (CIA)
Cartões Vermelhos: Caio, 36 do 2º
Público pagante: 1.235
Público total: 1.446
Renda: R$ 32.595,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.