O Londrina está a um passo das semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo (23), o Tubarão foi superior na maior parte do tempo e derrotou o Cianorte por 2×0, no Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Os gols foram marcados por Kaique e Iago Teles

Com o resultado, o Alviceleste pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para o Estádio do Café, sábado (1º), que estará classificado para as semifinais. Uma vitória do Leão do Vale por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Londrina domina desde o começo
O jogo iniciou com total controle do Londrina, que nos primeiros dez minutos de jogo teve 68% de posse de bola e causou o primeiro susto em uma cobrança de falta realizada por Iago Teles. Aos 20, Pablo conseguiu um chute perigoso pelo lado esquerdo, que exigiu uma boa defesa do goleiro Leandro.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Somente nos minutos finais é que os donos da casa conseguiram chegar ao gol pela primeira vez. Nícolas fez uma jogada pela esquerda e chutou para o gol, mas sem apresentar perigo.
Domínio se transforma em gols e confusão no fim
O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Cianorte se ajeitou em campo e foi mais para o ataque, criando mais oportunidades, mas sem levar tanto perigo. O Tubarão, por sua vez, não se acomodou e, aos poucos, voltou a tomar as rédeas.
Por conta do forte calor, a partida perdeu velocidade a partir dos 25 minutos. Os jogadores começaram a dar sinais claros de cansaço, errando passes fáceis e já não conseguindo triangular. E foi nesse momento que o Londrina conseguiu abriu o placar. Aos 27, após grande lançamento pelo lado direto, João fez o cruzamento e encontra Kaique Barbosa, que tinha acabado de entrar, finalizar para o gol.
O Leão do Vale tinha tudo para crescer nos minutos finais, após o zagueiro Caio acertar uma cotovelada em Maranhão e, em revisão do VAR, ser expulso. Só que o Cianorte não só pouco criou, como ainda levou o segundo gol.
Nos acréscimos, Anderson Salles cometeu pênalti, que Iago Teles bateu e Leandro defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a penalidade foi cobrada novamente, com uma certa demora. Ao mesmo tempo, uma briga na torcida fez a polícia ser acionada, utilizando gás de pimenta, que chegou até o campo, atingindo os jogadores. Depois de toda a confusão, Iago Teles bateu novamente, dessa vez, para o fundo das redes, garantindo a boa vantagem do Londrina.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Jogo de ida – Quartas de final
CIANORTE 0x2 LONDRINA
Cianorte
Leandro; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Nicolas; Danrley (Breno Augusto), Pedro Ivo (Gabriel Ramos) e Beléa; Rian (Maranhão), Clinton (Tite) e Vinni (Mikael). Técnico: Jerson Testoni
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Wellington); Henrique (Kaique Barbosa), Iago Teles e Pablo. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Albino Turbay
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Fortunato
VAR: Adriano Milczvski
Gol: Kaique Barbosa, 27, Iago Teles, 57 do 2º
Cartões Amarelos: Danrley, Wesley, Anderson Salles, Titi (CIA)
Cartões Vermelhos: Caio, 36 do 2º
Público pagante: 1.235
Público total: 1.446
Renda: R$ 32.595,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!