Ponta Grossa - O lutador de boxe Lucas Lazarini, que morreu por decorrência de uma hemorragia cerebral após sofrer um nocaute, foi sepultado na manhã deste domingo (20), no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A morte aconteceu após complicações decorrentes de um combate realizado no Campeonato Paranaense de Boxe Amador. A situação comoveu familiares, amigos e colegas de equipe. Internado desde o último sábado (12), o atleta não resistiu e morreu na noite de sexta-feira (18).

O lutador de boxe Lucas Lazarini
Internado desde o último sábado (12), o atleta não resistiu e faleceu na noite de sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Lucas deixa a esposa, Isabela Melo, que espera o primeiro filho do casal. Em entrevista ao portal aRede, ela revelou a importância da gravidez para os dois: “Era o nosso sonho e o milagre foi a concepção. Agora, Deus precisa agir na vida do Lucas”.

O quadro clínico do lutador se agravou rapidamente após o nocaute sofrido durante o evento esportivo. Exames realizados após sua internação identificaram uma hemorragia cerebral, e os médicos precisaram intervir cirurgicamente.

Equipe pedia orações por lutador de boxe que morreu

A equipe Panda Fight Team, da qual Lucas fazia parte, mobilizou-se desde então em corrente de orações:

“Nosso atleta e amigo acabou sofrendo um acidente incomum para a atividade. Ele está passando por um momento complicado. Estamos dedicando todas as nossas energias e pensamentos positivos canalizados para a situação. Por favor, orem por ele”.

O treinador Paulão Zenidim foi quem compartilhou a notícia da morte nas redes sociais, onde também prestou homenagem ao atleta:

“Campeão, se eu soubesse o destino, teria escolhido o evento mais antigo da América Latina para encerrar sua carreira em pé, eu teria feito algo melhor”. E concluiu: “Que Deus cuide de você, irmão”.

O acidente foi descrito por colegas como algo raro na prática do boxe.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.