Maringá Futebol Clube e Futebol Clube Cascavel se enfrentarão pelas quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol às 14 horas desta segunda-feira (17), no Estádio Willie Davids, em Maringá.

O jogo de volta será realizado em Cascavel, no Estádio Olímpico Arnaldo Bussato, na quarta-feira (19), às 16 horas, valendo vaga para a semifinal do campeonato e também o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e ainda participação na Copa do Brasil 2022.

Tarefa difícil

Segundo o treinador do Maringá, Jorge Castilho, o jogo será ainda mais difícil do que foi na primeira fase do campeonato. “A equipe deles é muito qualificada, técnica e muito bem treinada pelo Tcheco, mas nós também crescemos na competição na hora certa, ganhamos confiança e sem dúvida vamos entrar para vencer os jogos”, explicou Castilho.

A partida será transmitida ao vivo pela MFC TV , a partir das 13h20. O árbitro do jogo será Rodolpho Toski Marques, os assistentes, João Fábio Machado e Luis Henrique Campanhoni, e o quarto árbitro, Fábio Marcos Zoccante.

“Vamos enfrentar uma equipe difícil, que é o Maringá, não conseguimos ter o êxito da vitória no confronto durante a primeira fase. Agora sabendo que são duas partidas, temos que estudar a melhor forma que vamos atuar, porque são 180 minutos. Entendemos que vai ser uma partida que não será resolvida no primeiro jogo e vamos tentar levar um bom placar para o jogo de volta que será na nossa casa”, falou o técnico Tcheco, do Futebol Clube Cascavel.

Goleada histórica

O Maringá Futebol Clube fez história ao vencer o Cascavel CR por 9 a 1, no último sábado (15), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Essa foi a maior goleada que o tricolor da Cidade Canção já aplicou em uma partida oficial. Até então, a maior vitória havia sido diante do Iraty, por 6 a 0, em 2017, pelas quartas de final da Taça FPF.

Com o resultado o Maringá garantiu a sétima colocação no estadual, avançando para as quartas de final. Os gols da partida que deu a classificação para o Dogão foram marcados por Daniel Bahia, duas vezes, Rodrigo Bassani, três vezes, Moraes, duas vezes e Eberê também duas vezes. Já pelo Cascavel CR, quem descontou foi Bruno Gaúcho.

Ao todo, em 11 partidas, o Maringá FC obteve três vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Além disso, o Tricolor está há seis jogos invicto e terminou a primeira fase da competição com o terceiro melhor ataque com 18 gols marcados, além do artilheiro da competição, Rodrigo Bassani, com sete gols.