O atacante Gonzalo Mastriani está próximo de deixar o Athletico. O uruguaio tem em mãos uma proposta do Vitória e o interesse de outro clube da Série A para sair do Furacão. A chance de permanência na Baixada para 2025, portanto, é baixa.

Mastriani pode deixar o Athletico
Mastriani comemora gol contra o Belgrano na Sul-Americana; foi o último gol anotado por ele em 2024. Foto: José Tramontin/Athletico

Ainda que tenha contrato com o Athletico até o final de 2026, Mastriani é visto como um atleta com potencial para jogar uma nova Série A. Curiosamente, em 2023, o argentino se destacou no rebaixado América-MG e, ainda sim, rumou para o Furacão.

A saída iminente de Mastriani, contudo, impacta no planejamento do Athletico. Com Pablo fora dos planos, o técnico Maurício Barbieri conta apenas com os jovens Emersonn e Matheus Babi para fazer a função de centroavante.

Passagem de Mastriani teve altos e baixos no Athletico; ainda sim, uruguaio terminou 2024 como artilheiro do time

Gonzalo Mastriani foi contratado pelo Athletico no início de 2024 após arrastada negociação com o América-MG. Aos 31 anos, ele assinou com o Athletico até o final de 2026. Todavia, em campo, a fase artilheira no América-MG (com 28 gols em 55 jogos), não apareceu.

Após um bom início no Paranaense e na Copa Sul-Americana, Mastriani perdeu espaço no elenco e chegou a ser preterido pelos concorrentes Pablo e Lucas di Yorio. Mesclando a titularidade com o banco de reservas, não engrenou. O último dos 16 gols anotados pelo Furacão aconteceu em 1º de agosto.

Leia mais:

Confira os próximos anúncios do Athletico para o Campeonato Paranaense 2025

Athletico quer levar 1 milhão de torcedores à Arena em 2025; saiba como

Curiosamente, Mastriani foi o artilheiro do Athletico em 2024. Os 16 gols marcados em 47 jogos mantiveram o jogador no topo da lista que variou muito ao longo do ano. Todavia, no Brasileirão, o atleta marcou apenas em quatro oportunidades.

Mastriani terminou o ano operado e só deve voltar a jogar em fevereiro

Com falta de sequência e minutagem cada vez mais baixa, Mastriani viu a temporada frustrante se encerrar em outubro. Dores no joelho esquerdo levaram o departamento médico do Athletico a realizar uma artroscopia no uruguaio, que perdeu a reta final do Brasileirão.

O jogador já sofria com problemas nesta região há algum tempo, realizando, contudo, apenas um tratamento conservador. Porém, o aumento das dores e a perda de espaço com o ex-técnico Lucho González “incentivaram” a realização da operação.

A artroscopia, realizada na primeira semana de novembro, portanto, tirou o jogador da reta final do Brasileirão, que terminou com o Athletico rebaixado. A volta de Mastriani aos gramados deve ocorrer em fevereiro. Resta saber com qual camisa.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.