Laura Dahlmeier, uma medalhista de ouro olímpica, morreu após ser atingida por uma avalanche de pedras durante uma trilha no norte do Paquistão. Seu corpo foi resgatado após dois dias preso no Pico Laila, na cordilheira de Karakoram.

Laura Dahlmeier
A medalhista olímpica morreu alguns dias após ser atingida pela avalanche (Foto: Instagram/laura_dahlmeier)

De acordo com informações da Sky News, a mulher já havia alcançado o cume da montanha quando o desastre ocorreu. Um dos companheiros de expedição da atleta chamou por socorro, mas, por conta da altitude de cerca de 6 mil metros, o helicóptero não conseguiu se aproximar.

A avalanche aconteceu na segunda-feira (28), mas o vice-presidente do Alpine Club do Paquistão, Karrar Haidri, disse que Laura deveria “sobreviver por dias”, mesmo com a demora do resgate.

“Ela sofreu ferimentos graves, mas tem oxigênio consigo e alpinistas feridos consegue sobreviver por dias”, afirmou.

Entretanto, quando a equipe de resgate conseguiu chegar até onde a medalhista olímpica havia sido atingida pela avalanche, ela já havia morrido. Ela foi declarada morta nesta quarta-feira (30).

Quem era a medalhista olímpica que morreu em avalanche?

Laura Dahlmeier era atleta de biatlo, esporte de neve que combina esqui entre montanhas e tiro. Com 31 anos de idade, ela já era aposentada do esporte.

Nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, a atleta alemã foi medalhista de ouro nas provas de biatlo de velocidade e perseguição. Além disso, ela foi sete vezes campeã mundial.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.