Os atletas e credenciados da Delegação Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio receberão a vacina contra a covid-19. A medida foi anunciada nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o ministro Marcelo Quiroga, a imunização dos atletas não terá interferência no plano de vacinação nacional, pois as doses serão doadas por farmacêuticas.

“Nós vamos vacinar nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas para garantir que possam desempenhar muito bem suas atividades nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nós vamos fazer essa iniciativa com o apoio de farmacêuticas que doarão doses para o sistema do nosso programa nacional de imunização (…) Dois imunizantes são considerados para a utilização, o da Pfizer e uma doação da Sinovac. Com esses imunizantes nós conseguiremos conferir segurança aos nossos atletas”, explicou Marcelo.

Cerca de 1.800 serão vacinados.

? https://www.cob.org.br/comunicacao/noticias/vacinacao-de-brasileiros-para-os-jogos-olimpicos-toquio-2020-comeca-em-14-de-maio?utm_source=redes_vacina&utm_medium=TT

? Christian Dawes/COB pic.twitter.com/SLfpZZXRDt

— Time Brasil (@timebrasil) May 11, 2021

A imunização da Delegação Brasileira vai ocorrer nas seguintes capitais: Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Distrito Federal.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.