Curitiba - O Coritiba perdeu por 1×0 para o Cuiabá, neste domingo (12), em partida válida pela 32ª rodada da Série B. O revés encerrou uma sequência de três vitórias seguidas do Coxa, mas para o técnico Mozart, não afeta o planejamento para a reta final da competição.

Mozart, técnico do Coxa. (Foto: Reprodução/ Coritiba)

Mesmo com a derrota, a equipe se mantém na liderança da segunda divisão, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, que atualmente é o Criciúma, com 53 pontos. Em entrevista coletiva após o jogo diante do Dourado, Mozart afirmou que o empate seria o mais justo para o Coxa.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Um ponto aqui seria ideal. Em termos de impacto, zero impacto (a derrota). Óbvio que nós viemos aqui pra pontuar, mas agora temos uma semana inteira pra descansar e recuperar os jogadores lesionados”, disse o treinador alviverde.

“A derrota é sempre dolorosa”

Mozart também deixou claro que, apesar de afirmar que a derrota não tem impacto, a equipe queria buscar a vitória. O treinador também destacou que em jogos assim há pontos positivos que podem ser tirados.

+ Coritiba é derrotado pelo Cuiabá após três vitórias seguidas

“É óbvio que a derrota é sempre dolorosa. Nós sabíamos que enfrentaríamos um adversário difícil, bem treinado, com bom jogadores (…) Os jogadores tentaram o tempo todo, não desistiram do jogo, criaram situações, correram. Infelizmente não conseguimos o resultado, mas esses jogos tiram lições importantes. Tem mais coisas positivas do que negativas, apesar da derrota“, afirmou.

Coritiba criou chances, diz Mozart

O Coritiba teve 11 finalizações, sendo uma a gol. As melhores oportunidades foram com Clayson, que chutou para fora sem marcação, e Gustavo Coutinho, que cabeceou por cima do gol em frente ao goleiro do Cuiabá.

+ Fase de grupos da Taça FPF acaba no campo, mas Tribunal pode gerar Atletiba nas quartas

“Criamos contra o adversário o tempo todo em organização defensiva. Nós conseguimos com infiltração, cavadas, cruzamentos… o ponto positivo é que nós criamos. Claro que o importante é criar e converter o gol, mas eu estaria preocupado se não estivéssemos criando”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.