Equipes receberão doações de chuteiras por meio de campanha do Museu de Futebol (Foto: Divulgação/Ginga FC)

A partir desta terça-feira, o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, passa a promover a campanha “Chuteira para Todos”. A iniciativa tem o intuito de recolher calçados para beneficiar times de favelas, comunidades ribeirinhas e tribos indígenas localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões Tapajós, no Pará, e Xingu, no Mato Grosso.

A ação integra a campanha “Sonhar o Mundo”, organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa com o intuito de mobilizar os museus do estado de São Paulo em relação a pautas ligadas aos Direitos Humanos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#CHUTEIRAPARATODOS ?⚽? Em parceria com a @ginga.fc , o Museu do Futebol promove campanha para doação de chuteiras usadas. O material será enviado a times de favelas, comunidades indígenas e ribeirinhas de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará. Você pode deixar sua doação aqui no Museu, entre 3/12 e 25/01. A ação faz parte da campanha Sonhar o Mundo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, à qual pertence o Museu do Futebol. Apoie essa causa! _ #museudofutebol #futeboldaquebrada #futebolsejoganaalma #culturasp #sonharomundo

Uma publicação compartilhada por Museu do Futebol (@museudofutebol) em 3 de Dez, 2019 às 5:10 PST

O Museu do Futebol estará recebendo chuteiras de todos os tipos (campo, futsal e society) até o dia 25 de janeiro de 2020. A única exigência é que os calçados estejam em bom estado.

As comunidades que vão receber as doações por meio do envio da Ginga FC, parceira do Museu do Futebol na campanha. A organização tem o intuito de utilizar o futebol como ferramenta de transformações na sociedade.