A estrela da NBA Zion Williamson foi acusada por uma ex-namorada de estupro, agressão, cárcere privado e ter ameaçado matar os pais dela. O casal teve um relacionamento por cerca de cinco anos. A defesa de Williamson negou todas as acusações.

A ex-namorada de Zion entrou na última quinta-feira (29) com uma ação civil em Los Angeles, no Estados Unidos, contra o jogador do New Orleans Pelicans, da NBA. A mulher pede uma indenização com valores não revelados.
Entre as denúncias da vítima contra Zion estão que ele a repetidamente a estuprou, bateu, manteve em cárcere privado, ameaçou matá-la e os pais dela, além de ter um padrão de “comportamento abusivo, controlador e ameaçador”.
“As alegações contidas na denúncia são categoricamente falsas e imprudentes”, disseram os advogados de Zion.
A defesa do jogador da NBA ainda pontua que eles nunca namoraram, apenas tinham “um relacionamento consensual e casual” e que a mulher está tentando extorquir o atleta.
Já o advogado da ex-namorada de Zion, Sam Taylor, negou que o processo seja uma tentativa de extorsão. “Estamos ansiosos pelo dia em que nosso cliente poderá levar este caso a julgamento e deixar que um júri decida quem é confiável e quem não é”, disse
Ex-namorada aponta que abusos de Zion começaram quando ele entrou na NBA

Zion Williamson foi a primeira escolha do Draft da NBA de 2019, quando foi selecionado pelo New Orleans Pelicans. A denúncia da ex-namorada do atleta aponta que em setembro de 2020 as violências na relação começaram.
Em uma residência em Los Angeles, a ex-namorada teria se recusado a fazer sexo com ele, então Zion a teria estuprado diversas vezes. Nos dias seguintes, ele tomou o celular e o notebook dela para que ela não pudesse pedir ajuda.
Na denúncia, a mulher aponta que as violências físicas e sexuais continuaram até 2023. Nesse período, sempre que ela tentava encerrar o relacionamento, Zion a chantageava, ameaçando divulgar fotos e vídeos em que a vítima aparecia nua.
Zion ainda teria ameaçado “atirar na cabeça” da mulher, bem como mandar os seguranças dele matarem os pais dela.
“Ela sofreu grave sofrimento emocional, ansiedade, depressão, humilhação, perda de sono e outros danos físicos e emocionais”, finalizou o advogado da vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui