Neymar e Danilo viram desfalques da Seleção Brasileira para partida contra a Suíça pela Copa
A Seleção Brasileira terá duas baixas importantes para a partida contra a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante Neymar e o lateral direito Danilo, que se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quinta-feira, não terão condições de atuar.
Ambos passaram por exames de imagem nesta sexta-feira. O camisa 10 teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. O defensor, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ambos estão realizando tratamento com o departamento de fisioterapia e serão reavaliados diariamente.
Neymar se contundiu aos 22 minutos do segundo tempo do triunfo sobre os sérvios. O atacante até tentou permanecer em campo, mas não aguentou e precisou sair. Ele deixou o gramado bastante abatido e sentindo fortes dores na região. Logo após ser substituído, o jogador já iniciou tratamento com gelo.
Danilo, por sua vez, sentiu a contusão já na reta final da partida.
A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos.
A esperança da comissão técnica é que Neymar e Danilo estejam à disposição no duelo contra Camarões, marcado para sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Lusail. A TV Globo, no entanto, informou que ambos também estão fora deste embate.
No momento, o Brasil está na liderança da chave G, com três pontos.