Um movimento contra o gramado sintético ganhou força nesta terça-feira (18), com vários jogadores fazendo a mesma publicação. O foco é o fim deste tipo de campo para jogos profissionais no Brasil.

Participaram da campanha os atacantes Neymar, Bruno Henrique, Lucas e Gabigol, para citar os mais conhecidos. O zagueiro Kaíque Rocha e o meia Christian, que estavam no Athletico até o ano passado, também publicaram a mesma mensagem.
Petraglia esclarece finanças do Athletico e números preocupam
O Furacão foi um dos pioneiros no futebol brasileiro ao adotar o gramado sintético. Depois outros grandes clubes também optaram pelo campo diferente, como o Palmeiras e o Botafogo.
Veja abaixo a nota na íntegra dos jogadores:
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!“
Veja algumas publicações de jogadores:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.