Um movimento contra o gramado sintético ganhou força nesta terça-feira (18), com vários jogadores fazendo a mesma publicação. O foco é o fim deste tipo de campo para jogos profissionais no Brasil. 

Gramado sintético da Ligga Arena
Athletico foi um dos primeiros times a colocar gramado sintético no Brasil. (Foto: José Tramontin/Athletico).

Participaram da campanha os atacantes Neymar, Bruno Henrique, Lucas e Gabigol, para citar os mais conhecidos. O zagueiro Kaíque Rocha e o meia Christian, que estavam no Athletico até o ano passado, também publicaram a mesma mensagem.

Petraglia esclarece finanças do Athletico e números preocupam

O Furacão foi um dos pioneiros no futebol brasileiro ao adotar o gramado sintético. Depois outros grandes clubes também optaram pelo campo diferente, como o Palmeiras e o Botafogo.

Veja abaixo a nota na íntegra dos jogadores:

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

Veja algumas publicações de jogadores:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.