Curitiba - Após a vitória do Athletico por 2×0 sobre o Amazonas, na noite desta segunda-feira (27), na Arena da Baixada, o técnico Odair Hellmann destacou a consistência e o controle apresentados pela equipe ao longo da partida. O Furacão encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e voltou a encostar no G4 da Série B.

Odair Hellmann, técnido do Athletico.
Odair Hellmann, técnido do Athletico. (Foto: Duda Maroso/Athletico)

“Hoje fizemos uma partida consistente. A equipe produziu para vencer, poderia ter feito mais gols, com controle total da partida. Não foi uma grande partida, mas foi uma em que merecemos a vitória, com dois gols e merecíamos mais”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

Mesmo com o Athletico ainda fora do grupo de acesso, Odair se mostrou confiante na recuperação nas rodadas finais da competição.

“Mesmo que faltem dois pontos, já mostramos que temos capacidade de, nesses quatro jogos, fazer os pontos necessários para conseguirmos. Acreditei desde o início e seguirei acreditando até o último pingo de suor que essa equipe vai brigar e lutar por essa conquista (acesso)”, afirmou.

+ Amazonas protesta após jogador do Athletico não ser expulso

Odair projeta sequência do Athletico na reta final

O técnico Odair Hellmann também projetou a sequência decisiva da Série B e reconheceu as dificuldades da reta final. No próximo sábado (1º), o Furacão terá pela frente um confronto direto contra o Goiás, fora de casa. Depois disso, enfrenta uma sequência de três partidas contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela.

Durante a coletiva, Hellmann ressaltou a importância de conquistar pontos no confronto direto, mas destacou que o Athletico precisará manter regularidade em todos os quatro jogos restantes da Série B de 2025.

+“Fomos mais prejudicados do que beneficiados no ano”, rebate técnico do Athletico sobre arbitragem

“Eu gostaria que só fosse necessário mais três pontos, que todos perdessem todos os jogos, mas sabemos que não será apenas isso. Vamos precisar de muitos pontos. Não sei se precisaremos de quatro vitórias, mas acho que com elas classificamos; com três, acho que depende”, admitiu.

Sobre o próximo compromisso, diante do Goiás, o treinador reforçou a necessidade de foco total e comprometimento da equipe. “Vamos esperar, olhar para nós, para o jogo contra o Goiás e continuar vivos. Teremos mais dois jogos em casa e temos que lutar até o final para conseguir essa classificação”, projetou Odair.

+ Opinião- Athletico 2×0 Amazonas: comandado por Julimar, Furacão dá o primeiro passo

Treinador do Athletico agradece presença da torcida

Por fim, Odair fez questão de agradecer ao torcedor rubro-negro que foi à Arena da Baixada em plena segunda-feira à noite.

Quero agradecer ao torcedor que não desistiu do time e não vai desistir jamais. A existência de um clube gigante como esse é a paixão e o amor de seu torcedor pelo clube em qualquer momento e circunstância. Hoje, segunda-feira, 21h30, com todo mundo tendo que trabalhar amanhã e em uma circunstância que não é a melhor, ainda não estamos onde queremos”, completou.