Ponta Grossa - Quem é o maior do interior? Essa discussão voltou à tona nas semifinais do Campeonato Paranaense deste ano, mais especificamente entre Operário e Londrina, que jogam neste sábado (15), às 16h, no Germano Kruger, pelo jogo de ida. As discussões entre torcedores e até mesmo os clubes, tem ganhado repercussão nas redes sociais.

Uma disputa para ser a maior força do estado que cresceu nos últimos anos, diante das boas campanhas no Estadual e no Brasileirão.
Até o início da última década, os dois clubes viviam um certo ostracismo, até que em 2014 o Tubarão foi campeão paranaense e no mesmo ano saiu da Série D para a Série C. No ano seguinte, veio o acesso para a Série B, com o Alviceleste sonhando com a elite em 2016 e 2017.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Já o Fantasma também teve uma ascensão meteórica, sendo campeão paranaense em 2015 e em 2017 subindo da Série D para Série C e em 2018 fazendo o mesmo caminho rumo à Série B. E na segunda divisão, os dois começaram a se enfrentar mais e, consequentemente, a aumentar esta rivalidade.
Provocações nas redes sociais
Em 2022, o Operário foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Em provocação, o Londrina publicou um post para zoar o rival, destacando a letra ‘C’.
Boa noite pro Cês… 😂😂😂🤫🫢
📸 Ricardo Chicarelli/ Londrina EC pic.twitter.com/qLVkHUVYpj
No entanto, no ano seguinte, o Fantasma voltou à Série B e o Tubarão acabou rebaixado. Dessa vez, foi o time de Ponta Grossa que fez a provocação.
Boa noite, família!!
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) October 9, 2024
Aproveitando que o Twitter voltou quero desejar uma ótima noite para todos voCês🌚👻 https://t.co/8pooaQ19aA
No ano passado, depois de o Alviceleste não conquistar o acesso para Série B e permanecer na terceira divisão, torcedores do Operário colocaram um outdoor na cidade de Londrina com a frase “Maior do interior, vê C não esquece”. A frase faz referência à uma música da torcida do Operário.

Retrospecto de Operário x Londrina no Paranaense
O último confronto entre os dois times foi ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense deste ano, e terminou em 1×0 para o Tubarão, no Germano Krüger.
Ao longo da história, são 71 jogos, com 31 vitórias para o Londrina, 20 empates e 20 vitórias para o Operário. Pelo Campeonato Paranaense foram 52 jogos, com 21 triunfos do Tubarão, 16 empates e 15 vitórias do Fantasma.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!