O Operário cedeu empate em 1 a 1 ao Mirassol na tarde desta sexta-feira (15) e não tem mais chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Operário cede empate ao Mirassol e não tem mais chance de acesso na Série B
Pará marcou o gol do Operário na partida. (Foto: André Jonsson/OFEC)

Pará, aos 27 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Operário, mas aos 42 minutos da etapa final, Gabriel Mesquita saiu mal do gol, se chocou com Joesph e Iury Castilho empatou o jogo.

O empate deixou o Operário com 57, três pontos abaixo e com duas vitórias a menos que o Ceará, atual quarto colocado.

Com apenas uma rodada restante para o final da Série B, o Operário não consegue mais ultrapassar o rival cearense.

Já o Mirassol chega aos 54 pontos e caso Ceará ou Sport não vençam na rodada garantirá o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

A última rodada da Série B ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deverá ser disputada no fim de semana de 23 e 24 de novembro.

Leia também:

Operário cede empate após falha de Gabriel Mesquita

Com um público de 3.751 torcedores no Germano Krüger, o Operário ficou perto de marcar aos dois minutos, quando Boschilia acertou o travessão em chute da entrada da área.

O Mirassol respondeu aos 15 minutos, quando Zeca cobrou escanteio e Delatorre cabeceou perto do travessão.

Pará abriu o placar do jogo aos 27 minutos. Rodrigo Rodrigues chutou cruzado, Alex Muralha deu rebote e o lateral completou para o gol.

Aos 43 minutos, Gabriel lançou Iury Castilho na área, William Machado tentou cortar e acertou o braço na bola. Pênalti para o Mirassol, mas o VAR verificou que Castilho estava impedido no início da jogada.

O Operário voltou melhor no início do segundo tempo. Aos três minutos, Thales chutou perto do poste direito e aos sete minutos, Willian Machado cabeceou no travessão.

João Victor evitou o segundo gol do Operário aos 20 minutos. Daniel Lima foi lançado na área, rolou para trás e Nathan Fogaça bateu rasteiro, mas o zagueiro cortou encima da linha.

Aos 42 minutos, o Mirassol buscou o gol de empate. Léo Gamalho cruzou na área, Gabriel Mesquita e Joseph se chocaram e bola sobrou para Iury Castilho empurrar para a meta vazia.

Operário 1 x 1 Mirassol

OPERÁRIO: Gabriel Mesquita, Thales Oleques, Joseph, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso), Jacy, Rodrigo e Boschilia (Pedro Lucas); Ronald, (Nathan Fogaça), Daniel (Ronaldo). T: Rafael Guanaes.

MIRASSOL: Alex Muralha, Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Zé Mário); Neto Moura, Gabriel (Léo Gamalho) e Danielzinho; Iury Castilho, Delatorre (Cristian) e Fernandinho (Chico Kim). T: Mozart.

Cartões amarelos: Joseph, Jacy e Boschilia (OPE); Iury Castilho (MIR)

Trio de arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), assistido por Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Renda e Público: 3.751 público total para uma renda de R$ 94.955,00

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.