Curitiba - Depois de 19 anos desde a sua chegada pela primeira vez ao Athletico, o atacante Pablo se despediu dos torcedores rubro-negros com uma carta. Após três passagens pelo clube, o jogador se tornou um dos dez maiores artilheiros da história do Furacão, mas o rebaixamento no ano passado gerou uma ampla reformulação no clube e o atleta irá jogar no Sport.

“Desde o começo, o laço que me uniu ao Athletico nunca foi um contrato ou um troféu. O que fez com que eu me identificasse tanto com essa instituição foram as pessoas e a ambição por fazer história“, admitiu o atacante.
“Entre sorrisos e lágrimas, com tantas tardes e noites inesquecíveis na Arena, nunca deixei de sentir o sangue rubro-negro correndo nas veias“, acrescentou o jogador .
No fim, Pablo ainda agradeceu ao clube e garantiu que estará à distância torcendo pelo Furacão. “Muito obrigado, Athletico! Fizemos história. Você é um gigante e sempre terá aqui um grande torcedor pelo seu sucesso!“, escreveu.
Veja a íntegra da carta escrita por Pablo
História com a camisa do Athletico
Pablo, com seus 321 jogos pelo Furacão e 72 gols, é o sexto jogador que mais defendeu o clube na história e o décimo maior goleador. Com 46 gols na Ligga Arena, que passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014, o atacante também detém o recorde como artilheiro do Athletico em Brasileiros no sistema de pontos corridos, com 36 gols.
Novo rumo
Pablo está acertado com o Sport para a próxima temporada. A rescisão com o Athletico foi publicada no Boletim Interno Diário (BID) da CBF na sexta-feira passada (31) e o jogador poderá vestir a camisa do Leão assim que o novo contrato com o Sport seja registado no BID.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!