Maringá - O presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, foi eleito como novo representante da Série C no Conselho Nacional dos Clubes (CNC), ligado à CBF. A votação ocorreu nesta terça-feira (8), durante reunião técnica com dirigentes das equipes que disputam a competição nacional.

Aos 39 anos, Mazzer assumirá o papel de representar os interesses dos clubes da Série C em pautas como regulamentos, calendário, transmissões e competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
+ Maringá receberá R$ 4 milhões por volante vendido para o Fortaleza
Integrante da diretoria do Maringá FC desde 2016, inicialmente como diretor de marketing, João Vitor Mazzer ocupa a presidência do clube desde 2020. Seu trabalho tem sido marcado por uma gestão profissional e por resultados expressivos dentro e fora de campo.
Agora o dirigente leva essa bagagem para o cenário nacional com o objetivo de dar mais visibilidade e voz às demandas dos clubes da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
+ CBF define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil: veja todos os jogos
Funções do presidente do Maringá como representante da Série C
Como representante no CNC, Mazzer será responsável por:
-Organizar e apresentar as necessidades dos clubes da Série C à CBF
– Propor melhorias no formato das competições
– Sugerir ajustes em direitos de transmissão e calendário
– Defender interesses coletivos da divisão
Segundo ele, a função exige visão estratégica e escuta ativa. “A função de ser um representante dos clubes no CNC é ajudar a CBF a enxergar a realidade da divisão, de modo mais organizado… Queremos ver a Série C crescer e se fortalecer”, afirmou Mazzer, em declaração publicada no site da Federação Paranaense de Futebol.
+ Veja quem foram os premiados na festa de encerramento do Paranaense 2025
Relevância do futebol paranaense no cenário nacional
Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, a eleição de Mazzer reforça a importância do Paraná no futebol brasileiro. Ele destacou a capacidade técnica do dirigente e sua representatividade também fora do estado.
“É muito importante termos alguém do Paraná lá porque esse conselho funciona de forma consultiva. São eles que levam as necessidades e pedidos de melhoria das competições à CBF”, explicou Cury Filho.
Outros clubes e dirigentes integram o CNC. Pela Série A, Internacional, Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Vasco. Pela Série B, Volta Redonda e Botafogo-SP. Já na Série D os representantes ainda serão definidos.
+ Ex-árbitro é preso suspeito de manipular jogos da Série B
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!