Paraná Clube alcança 95,1% de chance de queda à Série D, mas técnico não joga a toalha: "Vou lutar sempre"

Publicado em 30 ago 2021, às 15h13. Atualizado às 15h28.

A situação do Paraná Clube na Série C é praticamente irreversível. A derrota de domingo (29), contra o São José-RS, adversário direto, por 1 a 0, no Estádio Passo D’Areia, complicou o que já era difícil.

Com o revés no sul, o Tricolor, que tinha começado a rodada com 85% de chance de queda, aumentou a probabilidade para 95,1%, segundo o site “Chance de gol”. Faltando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase, a equipe está seis pontos atrás de São José-RS e Mirassol.

Para escapar do rebaixamento, seria necessário uma campanha perfeita, além de precisar contar com tropeços de algum dos adversários, que inclusive, se enfrentam na próxima partida. No entanto, mesmo que a situação esteja caótica, o técnico Sílvio Criciúma, que ainda não venceu no comando do Tricolor, evita jogar a toalha.

Em entrevista coletiva à Radio Banda B, após a derrota contra o São José-RS, o treinador do Paraná Clube admitiu que as chances de evitar a queda são mínimas, mas prometeu que irá lutar até o fim.

“Matematicamente está um pé (rebaixado), mas o outro está fora. Ainda tem 12 pontos em disputa, é possível tirar seis. Logicamente precisará haver uma dependência de resultados. As nossas chances são mínimas. Só que existe chance, e eu vou lutar sempre. Sempre”.

Situação na tabela

Além do Paraná Clube, as situações de Santa Cruz, no Grupo A, e Oeste, no Grupo B, também apontam para a iminente queda. Os pernambucanos, que ainda jogam nesta segunda-feira (30), contra o Volta Redonda, no Arruda, estão na lanterna de sua chave, com apenas oito pontos e 94%. Já o time paulista, também lanterna, tem apenas sete pontos, e 99,8% de possibilidade de jogar à Série D em 2022.

O próximo compromisso do Tricolor, que não vence há sete jogos, será no sábado (04), às 19h, na Vila Capanema, contra o Criciúma, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C.

Independentemente do resultado contra os catarinenses, o Paraná Clube não tem possibilidade de terminar a rodada matematicamente rebaixado pelo confronto direto entre Mirassol (1,4%) e São José-RS (3,7%), que se enfrentam sexta-feira (03), às 20h, no José Maria de Campos Maia.

Os dois são os únicos que ainda podem ser ultrapassados pelo Tricolor, que tentará um milagre, para evitar o terceiro rebaixamento em quatro anos. Da Série A, em 2018. Para à Série D, em 2022.