Curitiba - Diante de um apático 0x0 na Vila Capanema nesta quarta-feira (29), o que mais chamou a atenção no empate do Paraná Clube com o Cascavel foi o fato de o time paranista ter feito seis alterações ao longo da partida.

tcheco, treinador do parana clube
Em alguns casos, a equipe que realizou a sexta substituição pode ser obrigada a jogar com um jogador a menos por um período determinado (Foto: Paraná Clube / Marcus Benedetti)

O Tricolor voltou do primeiro para o segundo tempo com duas trocas, realizando mais quatro na etapa final. Uma falha que o técnico Tcheco assumiu a responsabilidade, mas dividiu o erro com a arbitragem.

“Geralmente o protocolo é do quarto árbitro do jogo entregar os papéis para a comissão técnica e fazemos as substituições em cima disso. Foram passados seis papéis. E eles não são numerados, vem tudo junto. Temos a nossa responsabilidade, de não ter verificado no calor do jogo, mas também da equipe de arbitragem”, explicou o treinador.

Técnico analisa desempenho do Paraná Clube em sua reestreia

Sobre a partida em si, Tcheco admitiu que o Paraná Clube sentiu dificuldades, principalmente no primeiro tempo, uma vez que todo o trabalho foi feito na base da conversa e os jogadores tiveram dificuldades para se encaixar na ideia do técnico.

“Vejo que essa dificuldade aconteceu muito no primeiro tempo. Tivemos um trabalho tático na base da conversa que não deu muito certo. E aí tentamos ajustar já de acordo com o que o adversário vinha fazendo. De certa forma ajustamos isso, com mais volume de jogo no segundo tempo. Os jogadores não se pouparam em nenhum momento e as substituições foram pelo cansaço”, analisou ele, que tentou tirar pontos positivos da partida.

“Mas não posso ficar me amparando nas desculpas, preciso achar alternativas. Temos que ficar com a imagem do segundo tempo. Tivemos pelo menos lampejos para concluir em gol e a bola não entrou, talvez por essa atmosfera pesada, mas temos que continuar trabalhando. Falta um pouco de capricho no passe, no chute e temos que acelerar este processo”, ressaltou Tcheco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.