Paraná Clube fecha com Gilmar Dal Pozzo
O Paraná Clube deve anunciar nos próximos dias o treinador Gilmar Dal Pozzo, 51 anos, para o comando da equipe até o fim da temporada. Gilmar chega para substituir Rogério Micale, demitido ainda nesta amanhã após a derrota para o Vitória na última rodada, por 4 a 1, na Vila Capanema.
Como último clube, o novo treinador estava à frente da equipe do Náutico e havia deixado o cargo na 02ª rodada da Série B, após ficar 1 ano e três meses, comandou a equipe em 42 partidas, com 21 vitórias, 13 empates e oito derrotas.
Além do Timbu, Gilmar tem passagens por clubes como Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e Brasil-RS.
Esse é o terceiro treinador que assume o comando do Tricolor em 2020. Allan Aal saiu após 36 jogos, 12 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Já Rogério Micale ficou à frente da equipe paranista por um mês, fez seis partidas e teve um empate e cinco derrotas.
Gilmar foi a segunda opção procurada pelo diretoria do Tricolor, que ainda não anunciou o novo treinado oficialmente. Hemerson Maria foi o primeiro procurado, mas por questões pessoais não pode aceitar a proposta.
O Paraná esteve no G-4 da Série B durante 12 rodadas, mas a partir da 11º rodada da Série B, o time vem em queda. Foram 14 jogo e somente uma vitória, contra o Oeste, lanterna da competição.
O Tricolor terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na oitava colocação com 28 pontos, quando Micale assumiu a equipe. Desde então conquistou somente um ponto e caiu para o 15ª lugar e ficando a cinco pontos da zona de rebaixamento.
A estreia de Gilmar Dal Pozzo será na partida da próxima quarta-feira (09), válida pelo 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é contra o Figueirense, às 19h15, na Vila Capanema.