Rodada ajuda, e Paraná Clube fica a dois pontos de sair da ZR
O Paraná Clube volta a respirar na briga contra o rebaixamento à Série C. A vitória contra o CSA, aliada aos tropeços dos adversários diretos, ajudou o Tricolor a diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento.
Antes da 34ª rodada, o Paraná Clube estava a quatro pontos de distância do Vitória, primeira equipe fora do rebaixamento. Após o fechamento da rodada, o Tricolor diminuiu para apenas dois pontos a vantagem, além de ter ganhado a posição do Figueirense, antes 17° colocado.
Além disso, o Paraná Clube também reduziu um pouco as probabilidades de rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o Tricolor tem agora 64% de risco de jogar à Série C. Antes da última rodada, eram 85%.
Após o jogo contra o CSA, o volante Karl garantiu que o time irá lutar até o fim, pela permanência na Série B.
“Esse jogo é o divisor de águas. Quero agradecer o apoio da torcida. Recebemos várias mensagens. E vamos lutar até o final”.
Pensamento compactuado pelo treinador Márcio Coelho.
“Quando vim para cá, muita gente falou que eu era louco, que o Paraná Clube estava rebaixado. Não tem conta, é pensar jogo a jogo. Acredito que temos que vivenciar o dia a dia e não podemos gastar energia com o que pode acontecer”.
O Paraná Clube tem mais quatro partidas para tentar evitar o rebaixamento. A primeira delas será nesta sexta-feira (15), às 19h15, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 35ª rodada. A equipe maranhense vive péssima fase, com oito partidas sem vencer, e seis derrotas seguidas.
Depois, o Paraná Clube ainda encara o Cuiabá, dia 19, às 21h30, na Vila Capanema; o Oeste, na Arena Barueri, dia 26, às 19h15; e encerra a Série B contra o Cruzeiro, no dia 30, às 16h, na Vila Capanema.