Curitiba - Em um jogo repleto de protestos, bolas na trave e confusão, o Coritiba derrotou o Paraná Clube por 2×0, neste sábado (15), na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Vini Paulista e Dellatorre, no primeiro tempo.

Com o resultado, e a combinação de resultados, o Alviverde terminou na terceira colocação, com 20 pontos, e vai encarar o Maringá nas quartas de final, com o primeiro jogo no Willie Davids, no próximo sábado (22), e a volta no Couto Pereira. Já o Tricolor terminou na lanterna, com apenas sete pontos somados.
Coritiba é mais efetivo e marca dois gols
Desde o início o Coritiba tomou conta do confronto, indo para cima e criando várias oportunidades. Até que, aos 15 minutos, veio o primeiro gol. Everaldo cruzou pela esquerda na medida para Vini Paulista, que mandou para o fundo das redes de cabeça.
Depois disso, o Paraná Clube acordou em campo e melhorou, sendo mais incisivo. Muito por conta de Rikelmi. O camisa 11 botou fogo no ataque e criou pelo menos três chances, parando na trave e nas defesas de Pedro Morisco. Só que, aos 38, Diego Ivo fez falta e, como era o último homem, acabou expulso.
Com um a mais, o Coxa voltou a ser mais ofensivo e acertou a trave, em cobrança de falta de Fracchia, e, nos acréscimos, chegou ao segundo gol, em jogada muito parecida com o primeiro. João Almeida cruzou pela esquerda e Dellatorre subiu entre os marcadores para ampliar a vantagem.
Paraná Clube perde pênalti e encerra temporada
No segundo tempo, o ritmo caiu completamente. Já satisfeito com o resultado, o Coritiba diminuiu o ímpeto e apenas passou a controlar o tempo, com o técnico Mozart fazendo alterações para poupar jogadores e observar outros.
Por outro lado, o Paraná Clube, sem qualquer forças para buscar uma reação, virou um verdadeiro silêncio, entre comissão técnica, equipe e torcida, que também diminuiu os protestos. Aos 38, o Tricolor ainda desperdiçou a chance de diminuir, quando Diego Tavares sofreu pênalti, cobrou, mas bateu mal e Morisco defendeu, fechando o melancólico final paranista.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 11ª rodada
PARANÁ CLUBE 0x2 CORITIBA
Paraná Clube
Thiago Santos; Daniel Guedes, Diego Ivo, Félix Jorge e Kevin (Tony Lucas); Bruno Vinícius (Wallace), Carlos Dias e Léo Silva (Danilo Nazaré); Diego Tavares, Erik Bessa (Léo César) e Rikelmi (Cássio). Técnico: Tcheco
Coritiba
Pedro Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Matias Fracchia, Rodrigo Moledo e João Almeida (Rodrigo Gelado); Filipe Machado (Geovane), Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Vini Paulista (Ruan Assis), Everaldo e Dellatorre (Júnior Brumado). Técnico: Mozart
Local: Vila Capanema
Árbitro: Matheus Bortolini
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Luís Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Vini Paulista, 15, Dellatorre, 47 do 1º
Cartões amarelos: Bruno Vinicius, Carlos Dias, Thiago Santos (PRC); João Almeida, Rafinha (CFC)
Cartão vermelho: Diego Ivo, 38 do 1º
Público pagante: 3.007
Público total: 3.502
Renda: R$ 131.020,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!