Nesta segunda-feira (2) o Paysandu recebe o Criciúma, às 21h, no Estádio da Curuzu, em Belém, na partida que fecha a décima rodada da Série B. Duelo que promete um clima de muita tensão devido à situação das duas equipes na tabela. O Tigre é o vice-lanterna da competição, a frente apenas do Papão, que ainda não conquistou nenhuma vitória no campeonato.

Equipes chegam para o confronto após serem derrotados na última rodada
Paysandu ainda não venceu na Série B em 2025 (Foto: Divulgação Paysandu)

Com apenas quatro pontos ganhos, o Paysandu conta com uma vitória caseira para superar, além do próprio Criciúma, o Athletic, ambos com seis pontos. E nesse caso pode ultrapassar ainda o Amazonas, que joga mais cedo, às 19h30, contra a Chapecoense fora de casa. Para isso, além do time amazonense perder, o Papão teria ainda que descontar uma desvantagem de três gols de saldo. E mesmo assim o time permanecerá na zona de rebaixamento.

Já os catarinenses podem deixar essa faixa de risco em caso de vitória. Isso porque superariam o Athletic e também o Botafogo-SP. Nesse caso, a fuga da ZR ainda dependeria de um tropeço do Amazonas, que não poderia vencer o seu jogo.

Ficha técnica

Série B 2025
Rodada 10

Paysandu x Criciúma

Paysandu:
Matheus Nogueira; Bryan Borges, Maurício Antônio, Quintana e PK; Martínez, André Lima e Matheus Vargas; Borasi, Rossi e Benítez. Técnico: Luizinho Lopes

Criciúma
Kauã; Rodrigo, Benevenuto e Castán; Marcinho, Zé Gabriel, Morelli, Juninho (Gui Lobo) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e João Carlos. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Curuzu
Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Disney+ (streaming).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.