Curitiba - No meio das várias declarações que o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, fez na última reunião do conselho deliberativo do clube, no dia 17 de fevereiro, uma passou despercebida. O dirigente foi confrontado por uma conselheira sobre o fato de ter mostrado o dedo do meio para a torcida no dia 28 de janeiro, após o empate em 1×1 com o Cianorte.

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Na resposta, Petraglia deu a entender que fez como uma provocação para ver se toda a torcida na Ligga Arena concordava com as críticas que ele vinha sofrendo e se ninguém o iria defender.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Fui xingado, fui xingado. Aquilo foi uma reação e ninguém me defendeu. Eu fiz o sinal para o estádio inteiro porque queria o retorno”, disse o dirigente, em um áudio postado nas redes sociais pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar.

Será que todos concordam com [a torcida organizada] os Fanáticos, ei petraglia, pega teu dinheiro… Depois de 30 anos eu ter dado a minha vida por esse clube”, reclamou Petraglia na sequência.

Petraglia fez um gesto ofensivo para a torcida do Athletico.
Petraglia fez um gesto ofensivo para a torcida do Athletico. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O incidente ocorreu em um momento em que o Athletico chegava a quatro jogos seguidos sem vencer. Somado a isso, ainda pesou o justificado ressentimento da torcida por causa do rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

+ Os seis jogadores mais caros da Série B 2025 são do Athletico. Veja a lista

Após essa partida contra o Cianorte, o Furacão engrenou e vem de sete jogos invicto, com cinco vitórias e dois empates somando Paranaense e Copa do Brasil. O time retorna ao campo no dia 8 de março, contra o Azuriz, pelas quartas de final do Estadual.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.