Curitiba - O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, se reuniu na última terça-feira (7) com diretores da torcida organizada Os Fanáticos para falar sobre o atual momento do clube. Estiveram na pauta o rebaixamento para a Série B, a goleada sofrida na última rodada e a mudança de treinador, entre outros assuntos.

Petraglia em coletiva de imprensa
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. (Foto: Divulgação/ Athletico)

A rara reunião do presidente rubro-negro com torcedores foi divulgada pela própria organizada (veja a íntegra da nota no fim da matéria). Também estiveram presentes os dirigentes Márcio Lara e Mauro Holzman.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Na segunda-feira (6) Petraglia já tinha estado presente no centro de treinamento do Athletico. O presidente atleticano cobrou bastante o elenco rubro-negro diante do desempenho nos últimos jogos e o investimento feito. Além disso, o dirigente avisou que quem não render será negociado na próxima janela, em junho. Segundo a repórter Monique Vilela, da rádio Transamérica, Petraglia falou que a derrota para o Botafogo-SP foi uma das maiores vergonhas que passou no clube.

+ Quem é o técnico que assume interinamente o Athletico? Saiba mais

Reunião com Os Fanáticos

Segundo a principal torcida organizada do Athletico, na reunião Petraglia “reconheceu inúmeros erros cometidos no passado, incluindo a ausência do presidente em momentos cruciais e investimentos equivocados no mercado do futebol”.

A nota da organziada ainda afirma que “estão em busca de corrigir esses equívocos e já trabalham na contratação de um novo treinador“.

+ Athletico estuda comprar atacante monitorado por times europeus

Veja abaixo a íntegra da nota oficial da torcida organizada:

“No final da tarde desta terça-feira, a diretoria da Torcida Os Fanáticos se reuniu com o presidente Mario Celso Petraglia, Márcio Lara e Mauro Holzman, onde debatemos e cobramos diversos pontos importantes que têm sido motivo de questionamento por parte de toda a torcida atleticana.

A atual gestão reconheceu inúmeros erros cometidos no passado, incluindo a ausência do presidente Petraglia em momentos cruciais e investimentos equivocados no mercado do futebol e no cuidado necessário das categorias de base.

Informaram que estão em busca de corrigir esses equívocos e já trabalham na contratação de um novo treinador, com o objetivo de planejar reforços na próxima janela de transferências, cientes das carências do elenco em várias posições.

O clube também reconhece a falta de conexão entre torcida e instituição, e se comprometeu a melhorar nesse aspecto, entendendo que a aproximação com o torcedor é fundamental para o retorno à Série A.

Reiteramos nosso compromisso de apoiar incondicionalmente o Club Athletico Paranaense e defendê-lo em qualquer situação.

Na próxima quinta-feira (08), às 12h, realizaremos uma live para compartilhar mais detalhes com todo povão rubro-negro.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.