Curitiba - O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, se reuniu na última terça-feira (7) com diretores da torcida organizada Os Fanáticos para falar sobre o atual momento do clube. Estiveram na pauta o rebaixamento para a Série B, a goleada sofrida na última rodada e a mudança de treinador, entre outros assuntos.

Petraglia em coletiva de imprensa
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. (Foto: Divulgação/ Athletico)

A rara reunião do presidente rubro-negro com torcedores foi divulgada pela própria organizada (veja a íntegra da nota no fim da matéria). Também estiveram presentes os dirigentes Márcio Lara e Mauro Holzman.

Na segunda-feira (6) Petraglia já tinha estado presente no centro de treinamento do Athletico. O presidente atleticano cobrou bastante o elenco rubro-negro diante do desempenho nos últimos jogos e o investimento feito. Além disso, o dirigente avisou que quem não render será negociado na próxima janela, em junho. Segundo a repórter Monique Vilela, da rádio Transamérica, Petraglia falou que a derrota para o Botafogo-SP foi uma das maiores vergonhas que passou no clube.

+ Quem é o técnico que assume interinamente o Athletico? Saiba mais

Reunião com Os Fanáticos

Segundo a principal torcida organizada do Athletico, na reunião Petraglia “reconheceu inúmeros erros cometidos no passado, incluindo a ausência do presidente em momentos cruciais e investimentos equivocados no mercado do futebol”.

A nota da organziada ainda afirma que “estão em busca de corrigir esses equívocos e já trabalham na contratação de um novo treinador“.

+ Athletico estuda comprar atacante monitorado por times europeus

Veja abaixo a íntegra da nota oficial da torcida organizada:

“No final da tarde desta terça-feira, a diretoria da Torcida Os Fanáticos se reuniu com o presidente Mario Celso Petraglia, Márcio Lara e Mauro Holzman, onde debatemos e cobramos diversos pontos importantes que têm sido motivo de questionamento por parte de toda a torcida atleticana.

A atual gestão reconheceu inúmeros erros cometidos no passado, incluindo a ausência do presidente Petraglia em momentos cruciais e investimentos equivocados no mercado do futebol e no cuidado necessário das categorias de base.

Informaram que estão em busca de corrigir esses equívocos e já trabalham na contratação de um novo treinador, com o objetivo de planejar reforços na próxima janela de transferências, cientes das carências do elenco em várias posições.

O clube também reconhece a falta de conexão entre torcida e instituição, e se comprometeu a melhorar nesse aspecto, entendendo que a aproximação com o torcedor é fundamental para o retorno à Série A.

Reiteramos nosso compromisso de apoiar incondicionalmente o Club Athletico Paranaense e defendê-lo em qualquer situação.

Na próxima quinta-feira (08), às 12h, realizaremos uma live para compartilhar mais detalhes com todo povão rubro-negro.”

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.