Na mira do Coritiba, o atacante Iury Castilho, de 28 anos, vive dias turbulentos no Mirassol. Afastado pela diretoria do clube paulista, ele admitiu que foi “surpreendido com a decisão” e que recebeu “essa situação com perplexidade” em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Segundo ele, o afastamento estaria relacionado a esta proposta de transferência. Mas o que mais o surpreendeu foi a forma como a situação foi conduzida, especialmente após ser colocado para treinar separado do elenco principal.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Recebo essa situação com perplexidade, principalmente pelo momento que vivo dentro do clube. Sempre honrei a camisa do Mirassol com profissionalismo e respeito, tanto dentro quanto fora de campo”, declarou.
Iury reconhece que o futebol envolve negociações e interesses de mercado, mas não escondeu a insatisfação com a postura adotada pela diretoria.
+ Coritiba tem chance para resolver problema, mas Mozart alerta: “Não caio na armadilha”
“Acredito que a forma como esse processo está sendo conduzido, com o meu afastamento repentino, não condiz com a transparência e o respeito que construímos ao longo desse tempo”, desabafou.
Apesar do episódio, Iury garantiu que segue comprometido com o Mirassol “até o último dia” e que continuará se dedicando “com seriedade e foco, como sempre fez”.
+ Lucas Ronier e Felipe Guimarães são reintegrados ao Coritiba após caso de importunação
Coritiba observa de perto
O episódio acontece justamente quando Iury aparece no radar do Coritiba, que busca reforçar o setor ofensivo. O técnico Mozart, com quem o atacante conquistou o acesso pelo próprio Mirassol, tem interesse direto e aposta no nome do atacante.
Apesar disso, a negociação não é simples. O Mirassol, até o momento, não se posicionou oficialmente sobre os motivos do afastamento e os valores pedidos pelo clube paulista são superiores aos estimados pelo Coxa, enquanto Iury segue treinando separado e aguardando uma definição.
+ Torcedor que ia a jogo do Coritiba é espancado e assaltado; veja vídeo
Destaque na campanha do acesso
Desde que chegou ao Mirassol em 2024, Iury acumula 40 partidas e 10 gols, incluindo o gol decisivo na vitória sobre a Chapecoense, que garantiu o acesso inédito do clube à Série A do Brasileirão.
Na atual temporada, antes do afastamento, disputou 22 jogos, sendo 18 como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência, reforçando seu papel de protagonista no elenco.]
+ Athletico e Coritiba não participarão da eleição na CBF. Entenda o motivo
Leia a nota na íntegra:
“Hoje, ao chegar para mais um dia de trabalho no Mirassol, fui surpreendido com a decisão da diretoria de me direcionar a um treinamento separado do restante do elenco principal. Recebo essa situação com perplexidade, principalmente pelo momento que vivo dentro do clube. Na atual temporada, estive presente em todas as 22 partidas disputadas, contribuindo com empenho e dedicação.
Sempre honrei a camisa do Mirassol com profissionalismo e respeito, tanto dentro quanto fora de campo. Entendo que o futebol também envolve interesses comerciais e movimentações de mercado.
Fui informado de que o clube recebeu uma proposta pelo meu passe, e respeito o direito da diretoria de tomar decisões nesse sentido. No entanto, acredito que a forma como esse processo está sendo conduzido, com o meu afastamento repentino, não condiz com a transparência e o respeito que construímos ao longo desse tempo.
Meu compromisso com o Mirassol segue o mesmo até o último dia em que estiver aqui. Continuarei me dedicando com seriedade e foco, como sempre fiz. Deixo claro que estou à disposição para dialogar, respeitar decisões e buscar o melhor desfecho para todas as partes envolvidas.
Agradeço à torcida pelo apoio constante. Sigo firme, com a consciência tranquila e o desejo de seguir fazendo aquilo que mais amo: jogar futebol.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!