Um adolescente de 17 anos considerado promessa do esporte ficou paraplégico após um trágico incidente em uma competição de natação. O jovem argentino Matías Bottoni estava em Buenos Aires no último sábado (10) para participar do torneio.

A princípio, a tragédia aconteceu antes mesmo da competição começar. Juntamente com outros atletas, Matías estava praticando a largada, mergulhando de cabeça na piscina. Entretanto, um nadador cruzou a raia do adolescente logo antes de um mergulho, e Matías bateu a cabeça contra o competidor.
Logo após o acidente, ele foi levado ao Hospital Santojanni, mas foi transferido para o Hospital Italiano de Buenos Aires. Lá, foi confirmada a fratura em uma vértebra cervical do adolescente estrela da natação, fazendo com que ele ficasse paraplégico.
Matías foi submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese de substituição vertebral. Mesmo assim, não há expectativa de que ele volte a andar, encerrando sua carreira promissora na natação.
De acordo com a mãe do adolescente, Valeria Grimaux, ao canal argentino El Tres, a família do garoto ainda tem fé que ele não permaneça paraplégico e possa retomar a natação.
“Nos disseram que não há possibilidade, mas tudo depende da resposta neurológica dele”, relatou. “Estamos nos agarrando à fé.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui