Lionel Messi é um jogador reconhecido mundialmente pela habilidade com a bola nos pés. Mas uma pergunta simples e bastante comum desperta curiosidade de fãs e amantes do futebol: qual a altura do Messi?

No futebol, a altura costuma ser um fator importante, especialmente em posições que exigem força física e presença no jogo aéreo. Por isso, muitos torcedores e curiosos ainda se perguntam: qual a altura do Messi? Apesar de ser uma dúvida simples, a resposta gera bastante interesse, principalmente por ser um detalhe físico que muitos comparam ao seu desempenho nas partidas.
Qual a altura do Messi?
A resposta para a pergunta sobre qual é a altura do Messi é objetiva: o jogador mede 1,70m. Este número chama atenção por ser abaixo da média para um atleta de futebol de elite.
Com um problema hormonal que afetava o crescimento, o jogador argentino começou um tratamento com hormônios do crescimento, ainda quando era criança. Aos 9 anos, Lionel Messi media 1,27 m.
Com tratamento indicado pelo médico, Messi cresceu, mas para isso, foi necessário mais de 2 mil aplicações de injeções diárias de hormônio do crescimento.
Embora a estatura de Messi seja frequentemente um ponto de curiosidade, muitos acreditam que esse detalhe físico foi um fator positivo para o estilo de jogo, permitindo que o jogador seja ágil, rápido e equilibrado.
Messi usa essa vantagem para driblar adversários. Além disso, a baixa estatura não interferiu na habilidade de marcar gols.

A trajetória de Lionel Messi
Aos 13 anos, Lionel Messi entrou para as categorias de base do time espanhol, Barcelona. Em 2004, com apenas 17 anos, Messi fez sua estreia no time profissional do Barcelona, durante uma partida contra o Espanyol.
Em 2005, Messi teve a primeira grande oportunidade na seleção argentina, marcando gols e ganhando destaque, ainda com 18 anos. No Barcelona, conquistou títulos e se tornou um dos principais jogadores do clube. Ele ajudou o time a conquistar diversos campeonatos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e vários títulos da La Liga.
Em 2009, Messi foi premiado com a primeira Bola de Ouro. Ao longo dos anos, Messi foi protagonista de várias conquistas históricas, e se tornou o maior artilheiro da história do clube catalão.
Em 2021, após mais de 20 anos no Barcelona, Messi foi apresentado como jogador do Paris Saint-Germain (PSG). No clube francês, ele continuou a acumular títulos e a manter , no entanto, em 2023, decidiu seguir para o Inter Miami, onde está atualmente.
Títulos, gols e Bolas de Ouro
Entre os títulos de Messi, a sua carreira também é marcada pela seleção argentina, com destaque para a vitória na Copa América de 2021 e a conquista da Copa do Mundo de 2022.
Messi também é dono de oito prêmios Bola de Ouro, a premiação que reconhece os melhores jogadores do mundo. As edições vencidas foram em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021.
Além disso, Messi superou a marca de 866 gols na carreira, se tornando um dos maiores artilheiros de todos os tempos em partidas oficiais.
*Com supervisão de Daniela Borsuk
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui