Curitiba - A polêmica envolvendo o lateral Rafinha e o Coritiba, resultado da participação do atleta em um jogo festivo do Bayern, repercutiu também na Alemanha. O jornal Bild destacou a sequência de acontecimentos, com a repercussão no Brasil da participação do atleta na partida com lendas do clube alemão. Na quarta-feira (19) o Coxa rescindiiu o contrato com a sua revelação.

Enquanto Rafinha estava na Alemanha, o Coritiba teve um jogo amistoso contra o Santos no Couto Pereira e foi derrotado por 4×1. O lateral direito titular na ocasião foi Felipe Guimarães por conta da ausência do experiente jogador.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Para jornal alemão, intenção foi boa mas repercussão horrível
Os alemães inicialmente elogiaram a presença de Rafinha na partida festiva. O jogador atuou no Bayern de 2011 a 2019. Ao todo foram 266 jogos com a camisa da equipe de Munique, sendo sete vezes campeão alemão e campeão da Champions League de 2013.
No entanto, como trouxe o jornal Bild, a sua aparição “saiu pela culatra“. A matéria fala sobre as críticas que Rafinha estava recebendo no Brasil e seu pronunciamento nas redes sociais. A reportagem internacional saiu antes do rompimento do contrato entre o jogador e o Coxa.
Jogador sai do Coritiba sem justificar sua contratação
Rafinha chegou ao Coritiba no início de 2025 para ser o líder do elenco no Paranaense e na Série B do Brasileirão. Porém, após 10 jogos, o jogador teve seu contrato rescindido com o Coxa com apenas uma assistência assinalada e sem gols.
+ Athletico e Coritiba aparecem entre as 20 maiores torcidas do Brasil. Veja o ranking
Em entrevista ao jornal Bild, o lateral disse que se aposentaria após a temporada de 2025 jogando pelo Coritiba. “Vou jogar até o verão, depois me aposentar. Comecei no Coritiba e é lá que vou encerrar minha carreira”, garantiu, antes do começo desta temporada. Agora sem contrato, a tendência é que Rafinha se aposente do futebol profissional.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!