Léo Batista ficou conhecido como a “A Voz Marcante” e virou referência na televisão brasileira. O jornalista foi contratado pela TV Globo em 1970 e se consolidou apresentando programas como Globo Esporte e o Jornal Nacional.

A carreira de João Baptista Bellinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista iniciou na adolescência, aos 15 anos, ele começou a trabalhar em um serviço de alto-falantes, em uma cidade do interior de São Paulo.
Após atuar em diversos veículos de várias cidades de São Paulo, nos anos 50, o jornalista se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar como locutor no programa “O Globo no Ar”, da Rádio Globo. Nesta mesma época, ocorreu sua estreia como locutor esportivo.
Alguns anos depois, em 1955, foi apresentador de um programa de televisão, o Telejornal Pirelli, da TV Rio. Léo Batista foi para a TV Globo nos anos 70 para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo do México. Ele se fixou na emissora após substituir Cid Moreira em uma edição do Jornal Nacional.
Ao longo da carreira, o jornalista noticiou grandes episódios da História, como a morte do presidente Getúlio Vargas. Além de marcar o futebol, Léo Batista também foi narrador de outros esportes como surfe e de Fórmula 1.
Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos. O jornalista estava internado desde o início de janeiro e recebeu o diagnóstico de tumor no pâncreas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!