Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Operário perdeu de virada para o Remo por 2×1, na noite deste domingo (08), no estádio do Mangueirão, no Pará. O jogo foi válido pela rodada 11 da Série B 2025.

Operário e Remo se enfrentaram pela Série B.
Operário e Remo se enfrentaram pela Série B. Foto: Samara Miranda / Remo

Logo no começo do segundo tempo o time paranaense abriu o placar com Rodrigo Rodrigues. Porém, aos 21 minutos, os donos da casa empataram com Reynaldo e, aos 45, viraram com Sávio.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Com o resultado, o Fantasma fica na 11ª colocação, com 14 pontos. Já o time paraense sobe para o quinto lugar, com 20 pontos.

No próximo jogo o Operário enfrentará o Athletic no sábado (14), às 20h30, novamente fora de casa. O Remo jogará no mesmo dia, às 18h30, contra o Athletico, em Curitiba. 

+ Presidente da FPF justifica voto na eleição da CBF e questiona posição dos clubes

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Remo começou melhor. Com sete minutos, teve a primeira boa chance com Adailton, mas o chute foi para fora. A resposta do Fantasma saiu aos 16, com um cabeceio de Marcos Paulo defendido pelo goleiro da casa.

A melhor chance do Operário ocorreu aos 26 minutos, quando Neto Paraíba exigiu uma grande defesa de Marcelo Rangel. Já aos 33 foi a vez de Janderson arriscar de fora da área e quase abrir o placar para os donos da casa. Com isso o placar foi zerado para o intervalo. 

Segundo tempo 

Logo no começo do segundo tempo o Fantasma surpreendeu e conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, Rodrigo Rodrigues acertou um bom chute de fora da área. 0x1.

Com a desvantagem no placar e o apoio da sua torcida, o Remo foi para o ataque, exigindo por exemplo uma bela defesa do goleiro Elias aos 14 minutos. 

Aos 21 minutos, no entanto, o goleiro da equipe de Ponta Grossa não conseguiu evitar o gol do Remo. Reynaldo se aproveitou do rebote dentro da área e mandou para a rede, com o gol sendo validado após análise do VAR. 1×1

Na sequência do segundo tempo o time da casa pressionou em busca da virada e conseguiu aos 45 minutos. Em um ataque com velocidade, a bola ficou com Sávio, que chutou cruzado. 2×1, placar final.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 11

REMO 2 x 1 OPERÁRIO

Remo
Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Dodô), Pedro Castro (Régis) e Pavani; Adailton (Ivan Alvarino), Janderson (Davó) e Pedro Rocha. Técnico: Daniel Paulista.

Operário
Elias, Thales, Joseph (Nilson Júnior), Miranda e Cristiano (Gabriel Feliciano); Zuluaga, Neto Paraíba (Thiaguinho) e Boschilia; Marcos Paulo (Filipe Claudino), Rodrigo Rodrigues e Daniel Amorim (Vinicius Mingotti). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Mangueirão
Horário: 19h
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
}Gols: Rodrigo Rodrigues (O), aos 3/2º; Reynaldo (R), aos 21/2º; Sávio (R), aos 45/2º.
Cartões amarelos: Joseph e Boschilia (O); Luan Martins (R).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.