Renan Bressan e mais quatro jogadores ficam à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo

Publicado em 20 dez 2020, às 12h38.

Após começar dezembro com surto de Covid-19 na equipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá todos os jogadores importantes à disposição para a partida desta segunda-feira (21), contra o GE Brasil, às 17h30, na Vila Capanema, mas presença não é garantida.

Foram 17 jogadores que contraíram a doença em menos de dois meses. Vitinho foi o primeiro a ter o exame positivo no começo de novembro. E atualmente, o clube tem dois casos ativos, o goleiro Alisson e o meio-campo recém chegado, Luiz Felipe, cumprem isolamento.

O principal jogador do time, Renan Bressan testou positivo para o novo coronavírus e desfalcou o Paraná em três jogos (Figueirense, América-MG e CRB). Além dele, o lateral Juninho, o meia Lucas Sene e o atacante Wandson também estão recuperados e podem ser relacionados para as próximas partidas.

“Quando eu cheguei no jogo contra a Ponte Preta e em seguida teve o surto da covid-19, tínhamos 11 atletas que estavam sem condições de atuar. Agora voltamos a ter peças de reposição e pro técnico é bom. No próximo jogo teremos mais quatro atletas em condições. Com todos eles à disposição podemos fazer uma variação tática dentro de um modelo de jogo pra surpreender o adversário. Hoje ficou bem claro isso, que as peças de reposição também fizeram a diferença.”

O treinador falou da importância do camisa 10 e artilheiro do Paraná nesta temporada.

“A questão do Bressan a gente dispensa comentários. Ele vai ser importante, é um grupo, não é individualidade, mas com certeza é um jogador que vai nos ajudar. Com a volta dele temos outra possibilidade dentro desse próprio modelo de jogo.” Disse o técnico após o jogo à Rádio Banda B.

Com isso, o provável time para enfrentar o Xavante será: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl (Jhony Douglas), Higor Meritão e Renan Bressa; Thiago Alves, Andrew e Bruno Gomes.

O zagueiro Hurtado, que cumpriu suspensão na última rodada também retorna. Já o zagueiro Philipe Maia, com fratura no nariz, ainda não deve retornar.