Com emoção até o último lance, a última rodada do Campeonato Paranaense reservou muitas mudanças na tabela, com direito a uma surpresa. O São Joseense, que entrou em campo lutando para não cair, venceu o Andraus por 3×1 e contou com a derrota do Cascavel para se garantir na última vaga para o mata-mata, ao lado do Azuriz, que bateu o Cianorte. E nos acréscimos, o Operário conseguiu terminar na liderança.

No Atílio Gionédis, o time de São José dos Pinhais ganhou do Andraus por 3×1 de virada. Júlio abriu o placar para o Gigante da Pedreira, mas rapidamente o Joseense virou, com Dirceu e Miguel, que ainda fez mais um gol.
A vitória já salvava a equipe da queda, mas veio com um sabor especial, a classificação, graças à derrota do Cascavel em casa por 3×1 para o Rio Branco. Para a Serpente, bastava um empate no Olímpico Regional, E o time ainda saiu na frente, com Josiel, mas levou a virada do Leão da Estradinha, com gols de Caio Vieira, Berg e Nico Suarez. Mesmo assim, a equipe parnanguara não escapou do rebaixamento, por conta do saldo de gols (-11 a -10).
Operário arranca liderança do Paranaense no último lance
No jogo disputado no Germano Kruger, o Operário conseguiu a vitória por 3×1 sobre o Maringá. Com nove minutos, o Fantasma já vencia por 2×0, gols de Vinícius Mingotti e Kleiton. O Dogão descontou aos 29, com Moraes. E o resultado parecia ser o 2×1, quando, aos 51 do segundo tempo, Neto Paraíba fez o terceiro e colocou o clube na liderança da primeira fase.
Azuriz se classifica
No estádio Os Pioneiros, o Azuriz cumpriu seu papel e venceu o Cianorte por 2×0, resultado que lhe garantiu a classificação para o mata-mata e também para a Série D de 2026. Os gols do time de Pato Branco foram anotados por Welisson e Augusto Galvan, ainda no primeiro tempo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!