Sai zica! Athletico volta a vencer depois de 11 jogos por 2x1

Publicado em 7 nov 2020, às 20h06. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h12.

Neste sábado (7), o Athletico enfrentou o Fortaleza na Arena da Baixada em uma partida válida pela 20º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carlos Eduardo e Renato Kayzer, o Furacão volta a vencer na temporada e conquista o resultado positivo por 2×1.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Goiás fora de casa no dia 14 de novembro (sábado) às 17h. Já o Fortaleza, enfrenta o São Paulo também no sábado às 19h.

Athletico 2 x 1 Fortaleza

O Athletico entrou em campo em busca de virar a chave e voltar a vencer na temporada. Porém, era o Fortaleza que parecia precisar do resultado a todo custo. Aos 17 minutos, o time de Rogério Ceni abriu o placar. Após ganhar a bola, Gabriel Dias tocou para David que conseguiu deixar Bergson livre para marcar.

Com o passar da primeira etapa, o Athletico errava passes fáceis e escancarava ainda mais os problemas dentro e fora do time. A dificuldade em alcançar o último passe foi tanta que o goleiro Felipe Alves mal sujou seu uniforme durante o primeiro tempo.

Após o apito final que iniciou o intervalo, o volante Wellington reuniu todos os jogadores na intermediária e pediu uma postura diferente para os 45 minutos finais.

Para a segunda etapa, Túlio Flores promoveu duas alterações no intervalo e com isso, o Athletico mostrou uma força de vontade maior nos primeiros cinco minutos. Porém, aos 8 minutos, Bergson ampliou o marcador, mas foi marcado o impedimento e o gol foi anulado.

Túlio Flores optou por sacar Reinaldo e colocar em campo o atacante Carlos Eduardo que estava pronto para mudar o rumo da partida. Aos 16 minutos, Renato Kayzer cruzou a bola para o jogador que havia acabado de entrar empatar o placar na Arena da Baixada.

Após o empate, o Athletico cresceu e muito dentro de campo. A tão pedida raça cobrada pela torcida, voltou a aparecer dentro de campo. Carlos Eduardo comandava o time dentro das quatro linhas e buscava a virada. O goleiro Felipe Alves, que pouco trabalhou no primeiro tempo, começou a disputar uma batalha contra o atacante Renato Kayzer.

Em busca da virada, o Furacão reacendeu na Arena da Baixada. Aos 45 minutos do segundo tempo, Renato Kayzer que procurou o gol o jogo todo, recebeu um cruzamento dentro da área e finalmente venceu Felipe Alves, fazendo o gol da virada e vitória athleticana.

Com a vitória, o Athletico volta a vencer depois de 11 partidas e vira a chave na temporada. O Furacão agora chega aos 19 pontos conquistados, sobe na tabela para 17º lugar e irá com tudo contra o Goiás no próximo sábado (14).

Ficha técnica

Athletico 2 x 1 Fortaleza
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 7 de novembro de 2020 (sábado).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC). Braulio da Silva Machado (SC) será o árbitro no VAR.

Athletico: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Erick e Leo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Felipe Aguilar).
Técnico: Túlio Flores.
Gols: Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Cartão amarelo: Wellington e Fernando Canesin.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho (Marlon); David (Ronald), Osvaldo (Yuri César) e Bergson (Wellington Paulista).
Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Bergson.
Cartão amarelo: Jackson e Bergson.

Mostrar próximo post
Carregando