Brasil - Depois da anúncio do retorno de Neymar ao Santos, o marketing do clube teve uma “explosão” significativa em suas redes sociais. Em apenas 35 dias, o o time santista ultrapassou o Flamengo em engajamento durante todo o ano de 2024, com mais de 5,5 milhões de novos seguidores em todas as suas plataformas.

Neymar em foto de apresentação no Santos
Neymar em foto de apresentação no Santos (FOTO: Raul Baretta/ Santos FC)

Os vídeos em collab de Neymar com o Santos ultrapassam a marca de bilhão de visualizações nas redes sociais. O que faz com que o cluibe paulista seja hoje o time com melhor engajamento do Brasil. As informações são do Estadão.

Mais de 20 mil novos sócios

Após a chegada do astro, a categoria Black do Sócio Rei se esgotou (única que garante entradas para os jogos). Atualmente com mais de 70 mil associados, o Peixe registrou um aumento de mais de 20 mil novos associados nos últimos dias e a previsão é que esse número continue crescendo.

Patrocínio em camisa ficou mais caro

Conforme Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, o clube estava em negociações com um patrocinador e, com a chegada de Neymar, esse patrocínio foi firmado com um valor multiplicado. “Uma pequena propriedade na camisa, que vendíamos por R$ 500 mil para a temporada de 2025, foi negociada por R$ 6 milhões. Em vez de vender por R$ 500 mil, fechamos por 1 milhão de dólares”, contou o dirigente, em entrevista para o Estadão.

Camisas 10 de Neymar esgotadas na pré-venda

Desde a chegada do jogador, o Santos iniciou a pré-venda da camisa 10 que Neymar usará nos jogos do Peixe. O preço é de 439,00 reais. As unidades se esgotaram rapidamente e os torcedores aguardam ansiosamente por uma nova remessa. Vale lembrar que o jogador assinou um contrato válido até o final de junho com o time santista. Na quarta-feira (5), Neymar deve fazer a sua reestreia contra o Botafogo-SP, em jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista, às 21h35, com transmissão ao vivo da Rictv.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.