Prefeitura veta jogos de futebol e atividades coletivas em Curitiba

Publicado em 9 mar 2021, às 18h21. Atualizado às 19h40.

Na sexta-feira o Governador Ratinho Junior e o Secretário de Saúde Estadual, Beto Preto, anunciaram a revogação das medidas mais restritivas a partir das 05h de quarta-feira (10). Com isso serviços não essenciais voltam a funcionar e dentre eles o futebol estaria liberado.

Mas na tarde desta terça-feira (09) a Secretária Municipal de Saúde, Marcia Huçulak, anunciou novas medidas para Curitiba, dentre elas a não liberação das partidas de futebol no município.

“Não vamos liberar nenhum Campeonato Paranaense nem atividade coletiva. Estão todas vetadas”

disse a Secretária

Segundo Beto Preto, o futebol já poderia acontecer porque segue um protocolo rígido, com todos os envolvidos testados. Mas deixou a cargo de cada munícipio a decisão de liberar.

O Campeonato Paranaense teve somente duas partidas com bola rolando. O Cianorte venceu o Athletico por 1 a 0 e Operário e Azuriz empataram com um gol pra cada lado. As outras partidas das três primeiras rodada foram adiadas.

Alguns jogos já tiveram datas e locais definidos, Londrina e Maringá jogarão em Arapongas, já que a Prefeitura de Londrina não liberou as partidas no estádio do Café.

Confira as partidas já confirmadas:

Quinta-feira – 11/03

1ª rodada
16h – Londrina x Maringá – Estádio Mun. José Chiappin – Arapongas
17h15 – Toledo x Rio Branco – Estádio: Mun. 14 de Dezembro – Toledo

2ª rodada
16h Azuriz x FC Cascavel – Estádio: Mun. os Pioneiros – Pato Branco