Curitiba - Uma das grandes apostas da base do Coritiba fez sua estreia na goleada sofrida contra o Cianorte por 4 x 1, na noite deste domingo (2), no Estádio Albino Turbay. O meia Khensane, que completou 16 anos no dia 30 de janeiro, já entrou para a história do clube como segundo atleta mais jovem a atuar pelo Coxa.

Khensane estrou pelo Coritiba contra o Cianorte.
Khensane estrou pelo Coritiba contra o Cianorte. Foto: JP Pacheco/Divulgação Coritiba

Confira a classificação atualizada do Paranaense 2025!

A joia da base alviverde apenas é superada por Carlos Leopoldo Glaser, que entrou em campo com 15 anos, 11 meses e 29 dias, no dia 30/05/1915. No entanto, Khensane passa outras grandes revelações do Coritiba como Keirrison, Toby, Alex, Yan Couto e Igor Jesus.

No ano passado alguns lances do jovem em ação pelo sub-15 coxa-branca chamaram atenção e viralizaram. Pelo estilo de jogo o atleta foi comparado inclusive ao francês Pogba. Na última quinta-feira (30), justamente quando completou 16 anos, Khensane assinou o primeiro contrato profissional, com duração até 2028.

Em oitavo lugar na classificação do Paranaense, mas distante apenas quatro pontos do líder Operário, o Coxa voltará a jogar na próxima quarta-feira (5), às 20h, contra o Rio Branco, no Couto Pereira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.