Maringá - Um caso no mínimo curioso foi relatado no jogo do Maringá pela Série C. O zagueiro Ronald Eugênio de Carvalho, do Dogão, foi advertido com cartão amarelo durante o empate em 1×1 com o Botafogo-PB, realizado no domingo (18), no Willie Davids.

O que chamou a atenção da arbitragem foi um relato registrado na súmula oficial: segundo o delegado da partida, Fábio Henrique Gustalla Ferreira dos Santos, o jogador teria manifestado interesse em ser punido antes mesmo da bola rolar. Conforme relatado, Ronald, que estava no banco de reservas, teria solicitado a punição:
“Um atleta que estará no banco de reservas do Maringá pediu para avisar que quer tomar cartão. Ele quer saber se precisa fazer algo ou não”, disse o delegado, ainda antes do início da partida.
+ “Se isso não é pênalti, eu sou uma torradeira elétrica”, ironiza Maringá nas redes sociais
Delegado confirma que jogador do Maringá advertido foi o mesmo que pediu cartão
A equipe de arbitragem, ao ser informada da situação, respondeu que não cabia a eles interferir nesse tipo de solicitação, reforçando que qualquer punição seria aplicada conforme o andamento natural da partida e com base nas regras do jogo.
Ainda assim, durante o segundo tempo, Ronald invadiu o gramado na comemoração do gol e acabou recebendo o cartão amarelo. Após o fim da partida, o delegado voltou a procurar o trio de arbitragem para confirmar que o zagueiro em questão era o mesmo que havia feito a solicitação inicial.
+ Árbitro leva bolada, “vai à nocaute” e sai de ambulância em jogo do Londrina
“Foi o atleta número 3 do Maringá, Ronald Eugênio de Carvalho. O mesmo que mencionei antes do início do jogo”, afirmou o delegado. Em resposta, a equipe de arbitragem registrou em súmula: “Isso não pode acontecer. Esse assunto não diz respeito à arbitragem.”

Maringá afirma que apura o caso e nega conversa prévia com arbitragem
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Maringá afirmou que está apurando internamente a situação relatada na súmula da partida. Segundo o clube, o zagueiro Ronald Carvalho negou ter conversado com o delegado ou com qualquer membro da equipe de arbitragem antes do início do jogo.
“Estamos tentando verificar internamente se há mais alguma informação, mas conversamos com o Ronald hoje e ele afirmou que não falou com ninguém da arbitragem”, informou a assessoria.
+ Com apoio de 25 federações e dez clubes, chapa é registrada na CBF e não terá oposição
O Dogão também demonstrou surpresa com o relato feito pelo delegado na súmula e afirmou que buscará esclarecimentos junto à Comissão de Arbitragem.
“Estamos tentando contato com a Comissão de Arbitragem para conversar com o delegado e entender por que ele citou isso. Neste primeiro momento, vamos apurar todos os fatos antes de emitir um posicionamento oficial”, pontuou.
A assessoria reforçou que, até agora, o Maringá não confirma qualquer atitude irregular por parte do atleta e que a investigação interna segue em andamento antes de qualquer manifestação pública definitiva.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!