Neste sábado, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena. Sylvinho escalou um time mais ofensivo em relação aos últimos jogos, promovendo a entrada de Jô na vaga de Du Queiroz. Após a partida, o treinador comentou sobre a importância do centroavante para a equipe.
Sylvinho destacou que Jô não tem mais as mesmas características que possuía em sua primeira passagem pelo Timão, pontuando uma adaptação que fez em seu estilo de jogo.
“Jô potencializa (outros jogadores), virou titular em um determinado momento. Teve alguns problemas de ordem muscular e outros pessoais, acabou não estando conosco em alguns momentos. A chegada de alguns atletas nos fez mover por outra direção”, disse Sylvinho.
“O momento da volta dele é importante. O atleta entendeu lá atrás essa função de retenção, de oxigenar o time, de entrar só nessa última bola para finalizar. O Jô já não é mais um atleta de profundidade, de infiltrações, de apostar corrida com o zagueiro. Então, ele faz uma outra função, que lhe caiu muito bem, ele aceitou e nós estamos muitos felizes”, completou.
Jô não participou diretamente de nenhum gol da vitória do Corinthians, mas se destacou por abrir espaços para os meio-campistas, empurrando os defensores para trás. Na atual temporada, o centroavante soma 46 partidas e nove gols pelo Alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira.