Curitiba - O Coritiba venceu o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, por 2 x 0. Com a vitória, o Coxa ficou muito próximo de garantir uma vaga na segunda fase da competição. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Dellatorre.

Técnico Mozart, do Coritiba.
Técnico Mozart, do Coritiba. Foto: JP Pacheco/Coritiba

O triunfo também colocou o Alviverde na vice-liderança do Paranaense de 2025, posição que ainda pode mudar com a sequência da rodada no domingo.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

Após o confronto, o treinador do Coritiba, Mozart, afirmou que gostou bastante da performance da equipe em Pato Branco e elegeu o meia Matheus Bianqui como atleta com a melhor atuação em campo. “Fiquei bem satisfeito com o desempenho do time, não só pelo resultado, mas pela forma que eles abordaram o jogo”, comentou o técnico

O comandante alviverde também elogiou o fato de o Coritiba ter quebrado um tabu. Essa foi a primeira vez que a equipe venceu o Azuriz e, segundo o treinador, a principal dificuldade é o jogo físico que a equipe do interior propõe.

“Jogadores grandes, fortes, que apostam muito nesse duelo físico, e aos jogadores (do Coritiba), tenho que dar os parabéns a eles. Seja quem iniciou, seja os meninos que entraram, porque não é fácil jogar aqui”, parabenizou o treinador.

Coritiba receberá o Operário em confronto direto

Na próxima rodada o Coxa receberá o Operário, no momento líder da competição. Além do Estadual, o Fantasma também será um dos adversários do Alviverde na Série B. Para esta a partida, Mozart aproveitou para reforçar o pedido ao torcedor coxa-branca para ir ao estádio.

“Vamos enfrentar o líder na terça-feira. Quero aproveitar essa oportunidade e pedir a presença do nosso torcedor, que sempre vai. Mas reforçar esse pedido para que realmente eles encham nosso estádio para fazer esse jogo contra um adversário que é o líder da competição e também está na série B”, pediu Mozart.

Como a nona rodada ainda não acabou, Londrina e Athletico, que enfrentam Rio Branco e Maringá, respectivamente, podem “roubar” as primeiras colocações do Coxa e do Fantasma. Todavia, caso isso não ocorra, a partida da próxima terça-feira (11), no Couto Pereira, pode decidir quem será o líder da Paranaense na décima rodada.

Classificação do Coritiba ainda não está garantida

Mesmo com a vitória, o Coritiba ainda não garante a classificação para o mata-mata do Estadual. Isso porque o Andraus, o atual nono colocado, ainda têm chances, mesmo que remotas, de alcançar a equipe alviverde. Caso o Coxa perca os dois próximos confrontos e o Andraus vença, ambas as equipes ficariam com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.

Nesse caso, o critério de gols marcados é o que define o desempate. Nesse quesito, o Coxa tem ampla vantagem, com 16 gols contra 7 do Andraus. Para o Coritiba não se classificar, o Gigante da Pedreira teria que torcer para o Alviverde não marcar nenhum tento, e vencer Londrina (fora) e São Joseense (casa) por, pelo menos, 5 x 0 cada. Além, claro, todos os outros times que estão entre o terceiro e o oitavo lugar teriam que ultrapassar o Alviverde tambem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!