Curitiba - O Coritiba venceu o Atlético-GO por 2×1, na noite desta quinta-feira (9), no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Dellatorre e Josué, pelo Coxa, e Adriano Martins, pelos visitantes. Após a partida, o técnico coxa-branca destacou o peso do resultado.

“Fico feliz com a vitória e pela forma que foi. Acredito que foi uma vitória maiúscula para nós, pois enfrentamos um adversário bem duro. Um adversário coletivamente, individualmente e fisicamente forte, que vinha de oito resultados sem perder. Sabíamos que seria um confronto difícil”, afirmou Mozart, em entrevista coletiva.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Com o resultado, o Coxa chegou à terceira vitória consecutiva e manteve a liderança isolada da Série B, com 56 pontos — cinco a mais que o segundo colocado e seis à frente do quinto. O Dragão permaneceu em décimo lugar, com 45.
No jogo, o Alviverde dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances, especialmente com Iury Castilho, que levou perigo em três oportunidades. A rede só balançou no segundo tempo, aos 28 minutos, quando Clayson serviu Dellatorre, que finalizou com categoria. Aos 39, Josué ampliou de pênalti, após revisão do VAR. Já nos acréscimos, Adriano Martins descontou para o Atlético-GO e fechou o placar em 2×1.
+ Coritiba 2×0 Atlético-GO: vitória sofrida e passo gigante do Coxa
Na coletiva, o treinador ressaltou que, apesar da boa fase, o time ainda tem um longo caminho até o objetivo do acesso. “Atingimos os 56 pontos, uma pontuação importante, mas, matematicamente, estamos longe do objetivo final. Tenho a teoria das 24h: nem me deprimo se perco, nem fico eufórico se venço”, afirmou.
Mozart projeta próximo jogo do Coritiba e destaca intervalo curto
Durante a entrevista, o treinador também ressaltou o curto intervalo de preparação para o próximo confronto. O Coritiba volta a campo no domingo (12), contra o Cuiabá, fora de casa, às 20h30.
+ Coritiba lança camisa sensorial para conscientizar sobre o câncer de mama
“Demos mais um passo rumo ao nosso objetivo, mas ainda temos sete jogos pela frente. É um jogo daqui a dois dias e meio, com viagem, contra um adversário duro. Vamos nos preparar para domingo fazer o campeonato que estamos fazendo, no sentido de jogo a jogo”, disse Mozart.
Nesse momento, Mozart destacou que o foco deve ser na recuperação dos atletas, com descanso e controle da alimentação com o pensamento 100% no adversário. “São só dois dias, então é muito mais descanso do que treinamento. É descansar, se alimentar bem, pensando no Cuiabá”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!