Curitiba - A derrota por 1×0 para o Cuiabá ficou para trás no Coritiba ainda no domingo (12), quando o assunto já virou o Atletiba, que acontece no próximo domingo (19), às 20h30, no Couto Pereira, pela 32ª rodada da Série B. Além da rivalidade, está em jogo para os dois lados uma vaga no G4 e na Série A do ano que vem.

Até por conta de todos esses ingredientes, o técnico Mozart ressaltou a importância do confronto, visto por ele como um dos mais decisivos dos últimos anos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O clássico por si só já é um jogo ímpar, e pela nossa colocação, por essa reta final, ele acaba tendo contorno maiores (…) Tenho certeza que o torcedor vai esgotar os ingressos, pelo fato de um clássico e pelo fato de ser um jogo decisivo. Agora só faltam seis jogos pra acabar a competição, então é realmente o clássico, dos últimos anos, o mais importante que a gente vai disputar”, afirmou o treinador.
O Coxa é o líder da Série B, com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Já o Furacão, após uma arrancada conseguiu voltar para o G4, mas está fora dele no momento e não volta à zona de acesso mesmo em caso de vitória sobre o Avaí nesta terça-feira (14).
Coritiba tem desfalque e espera lesionados
O Coritiba tinha, antes do último jogo, uma lista com 11 jogadores pendurados. Entre eles, nomes como o zagueiro Maicon, o meia Josué e o volante Walisson, que recebeu um cartão amarelo e é o único suspenso para encarar o Athletico.
+ Mozart afirma que derrota do Coritiba para o Cuiabá tem “Zero impacto”
“Ser assertivo na substituição do Walisson. Tenho a possibilidade de colocar o Machado, trazer o Seba e colocar o Vini, colocar o Geovane… A semana de treinamentos que vai dizer quem vai substituir o Walisson”, explicou Mozart.
Além disso, o comandante quer usar a semana cheia para descansar os jogadores e reabilitar peças lesionadas, como os atacantes Lucas Ronier e Rodrigo Rodrigues.
+ Coritiba como patrimônio histórico? Entenda o projeto de lei
“Agora nós temos uma semana inteira aí pela frente, pra descansar, recuperar jogadores, inclusive os lesionados. Acredito que o (Lucas) Ronier tenha capacidade de jogar, acredito que o Rodrigo (Rodrigues) ainda não, mas nós temos esperança”, destacou o treinador
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!