Curitiba - Após estrear na temporada com uma importante vitória por 1×0 sobre o Maringá, na última terça-feira (13), o time principal do Coritiba já vira a chave e mira o próximo desafio no Campeonato Paranaense, que será nada menos que o Athletico, em confronto marcado para sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada.

O clássico será o primeiro do técnico Fernando Seabra, que já projeta uma carga de emoção extra para a equipe em seu segundo jogo no ano. O treinador ressaltou que, embora os três pontos disputados tenham o mesmo valor que os conquistados contra o Dogão, a pressão pelo resultado é muito maior.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Sabemos tudo que envolve um clássico, o valor simbólico e também os três pontos na prática, que vêm carregado de uma atmosfera, de uma história e de uma expectativa. Mas temos o nosso processo e dentro dele vamos tomar as melhores decisões”, afirmou ele.
Seabra joga favoritismo para o rival
O clássico marcará a estreia do time principal do Furacão em 2026, enquanto o Coritiba fará sua segunda partida. Algo que pode ser uma vantagem para o Coxa, no aspecto de ritmo de jogo, mas o técnico apontou uma outra situação favorável ao rival.
+ ‘Sem querer’, Coritiba revela que dois jogadores não fazem parte dos planos
“Estamos construindo um elenco e vamos enfrentar um adversário que, embora vá estrear alguns jogadores, têm uma continuidade grande. Cabe a gente fazer o que fez hoje (contra o Maringá), ter um espírito de competitividade e luta. É aproveitar o clássico para aprimorar isso”, destacou o comandante alviverde.
+ Pedro Rocha comemora estreia no Coritiba com gol e Seabra valoriza: “Muitas virtudes”
Para este ano, o Athletico trouxe apenas quatro reforços, dos quais os volantes Jadson e Portilla são as novidades para o grupo principal, que perdeu somente o volante Patrick entre os considerados titulares de 2025. Com isso, Odair Hellmann mantém a mesma base que disputou a Série B.
+ Torcida do Coritiba esgota meia-entrada para Atletiba; veja como comprar ingressos
Já o Coritiba viu três titulares irem embora – o lateral-direito Zeca e o atacante Gustavo Coutinho já se desligaram, enquanto o atacante Iury Castilho está fora dos planos -, trazendo já seis novos reforços, dos quais cinco estrearam no Willie Davids.
Coritiba deve ter mudanças no time
Para o clássico, inclusive, a tendência é que Fernando Seabra mexa na formação titular, muito por conta da questão física, que ainda não é a ideal. Nomes como os meias Sebastian Gómez e Josué, que começaram no banco, podem pintar como titulares, até pela questão da experiência, enquanto Lavega também pode perder a posição para Fabinho.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!