O Maringá informou via nota oficial, neste sábado (24), que o técnico Jorge Castilho, 43 anos, foi internado em Goiânia com um quadro de pneumonia. O treinador estava em Goiás para o jogo com o Anápolis, pela Série C. O clube informa que o treinador está “consciente, medicado e já apresenta sinais de recuperação”.

Jorge Castilho, técnico do Maringá
Jorge Castilho está no comando do Dogão desde 2020. (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá)

Segundo a nota assinada pelo Maringá, Castilho já vinha relatando sintomas nos últimos dias e teve o diagnóstico confirmado após avaliação médica. “A internação foi indicada por precaução, para administração da medicação necessária e acompanhamento da evolução clínica”, explicou o Dogão.

Veja abaixo a nota na íntegra do Maringá:


“NOTA INFORMATIVA!

O Maringá Futebol Clube informa que o técnico Jorge Castilho foi internado na tarde deste sábado, 24, em Goiânia, no Hospital Marista, após apresentar um quadro de pneumonia.

O treinador vinha relatando sintomas nos últimos dias e, com o agravamento do quadro neste sábado após o treinamento da equipe pela manhã, foi encaminhado pela equipe de saúde do clube para avaliação médica, que confirmou o diagnóstico.

Jorge Castilho está consciente, medicado e já apresenta sinais de recuperação. A internação foi indicada por precaução, para administração da medicação necessária e acompanhamento da evolução clínica.

A delegação do Maringá FC já se encontra em Anápolis, onde enfrenta a equipe local neste domingo, 25, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Assessoria de Imprensa
Maringá Futebol Clube”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.