A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) convocou o técnico londrinense Giancarlos Ramirez para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina na última quarta-feira (7). A equipe irá disputar o Campeonato Mundial, no Egito, em janeiro de 2021. O londrinense será auxiliar técnico do comandante Marcus “Tatá”, que também é treinador da equipe de Taubaté (SP).
Ex-atleta de handebol, Ramirez tem 55 anos e é técnico desde 1986. A partir de 1998, quando começou a desenvolver o projeto da modalidade no município, a carreira alcançou um patamar de expressão nacional. Pela equipe do interior paranaense, foi pentacampeão da Copa do Brasil no início dos anos 2000, bicampeão nacional em 2005 e 2008, além de ter levantado a taça do Campeonato Pan-Americano em 2009.
Até janeiro, a rotina de treinamentos vai ser intensa, mas não somente por conta da Seleção Brasileira. Ramirez vai comandar o seu time, o Londrina Unicesumar na Liga Nacional de Handebol, competição programada para ser disputada em dezembro.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!