Curitiba - O técnico Odair Hellmann, do Athletico, não poupou críticas ao comportamento do atacante Lucas Ronier, do Coritiba, no empate em 0x0 do Atletiba no último domingo (19), no Couto Pereira. Visivelmente incomodado, o treinador reclamou bastante do atleta, a quem vê com muito potencial, mas que precisa “baixar a bola” para não ser “mais uma promessa que vai ficar no caminho”.

“O Ronier, por exemplo, quis mostrar uma macheza, ele ainda tem muita farinha para comer na carreira. Se ele continuar comendo essa farinha que ele acha que está comendo, não vai a lugar nenhum. Vai ser mais um promissor que vai cair e ficar pelo meio do caminho. Se ele baixar a bola dele, é um bom jogador, tem qualidade e virtudes”, disparou o comandante do Furacão, em entrevista coletiva.
+ Torcida do Athletico briga no Couto e jogadores ficam no empurra-empurra após provocação
“Falei para o Ronier que ele é um jovem promissor, mas muito balaquento e se acha demais. Tem que baixar a bola dele. Quando baixar a bola, certamente a projeção vai ser maior. Para profissional de verdade, a humildade faz a diferença“, completou.
Ronier provoca nas redes sociais
A irritação do técnico rubro-negro se deu, principalmente, em meio à confusão quando ele foi acertado por um isqueiro arremessado das arquibancadas do estádio. Odair não deu detalhes do que Ronier fez ou falou, mas, nas redes sociais, o atacante do Coxa deu a entender que provocou o comandante ao longo do duelo.
“Triplex um duplex? Aluguei“, escreveu ele nas redes sociais após o jogo, junto com emojis de gargalhadas.
Mozart defende jogador no Coritiba
Na coletiva, o técnico do Coxa, Mozart, foi questionado sobre as falas de Odair e saiu em defesa de seu atleta, elogiando não só o potencial em campo, como a postura no dia a dia.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“O Ronier já não é mais uma promessa, eu encaro como uma realidade. Para mim, é um dos melhores jogadores do campeonato. É que hoje a coisa tá meio sensível, O que acontece no campo, acontece no campo. O Odair pode não saber como é rivalidade daqui, talvez uma palavra fora do lugar pode acontecer, mas acabou o jogo, ficou ali. O Ronier é um menino fantástico, tem 21 anos e no jogo pode falar algo fora do lugar”, afirmou ele.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O Ronier tem um futuro fantástico, espero que trilhe os caminhos do Igor Jesus, do Igor Paixão, do Matheus Cunha, o mundo vai se abrir para ele. Venho aqui defender porque é um menino gente fina, zero problemas com ele. No jogo coisas ásperas podem aparecer, faz parte”, completou o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.