Mister Shadow / ASI
Torcedores de Corinthians e Palmeiras se uniram novamente em manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro, neste domingo, na Avenida Paulista. Dessa vez, entretanto, os rivais se desentenderam na parte final do ato pró-democracia.
De acordo com o portal Uol, a confusão se armou por volta das 16h30, quando um grupo de palmeirenses caminhava em direção à estação Brigadeiro do Metrô, enquanto alguns corintianos aceleravam o passo, logo atrás, para alcançar os rivais.
Um bate-boca aconteceu durante o encontro das torcidas naquele momento. Depois que a confusão dispersou, um torcedor teria anunciado uma suposta presença da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras. Então, um novo desentendimento começou, com algumas trocas de empurrões.
Quando os ânimos se acalmaram, os palmeirenses seguiram para a estação, que foi fechada em seguida por questões de segurança. Enquanto isso, os torcedores do Corinthians seguiram em sentido contrário, em direção à Consolação.
Apesar da confusão, publicações nas redes sociais mostram que o clima entre as torcidas era pacífico durante o ato, até a dispersão. A chegada dos palmeirenses na concentração, por exemplo, foi recebida sob aplausos dos corintianos e demais presentes na Avenida Paulista.
Torcedores de Santos e São Paulo também marcaram presença na manifestação deste domingo. Esta não é a primeira vez que os rivais se unem em manifestação pró-democracia. Há duas semanas, eles já haviam se juntado ao movimento, mas o ato terminou em confronto com a Polícia Militar. No último domingo, no Largo da Batata, os torcedores também estiveram unidos pela mesma pauta.