O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, confirmou no início da manhã desta quinta-feira (6) a transferência do atacante Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas, do Athletico. O atleta foi para Ribeirão Preto, onde ficará internado no Hospital da Unimed.

Pedro Severino, filho de Lucas, ex-jogador do Athletico
Pedro Severino começou a carreira na base do Botafogo-SP. (Foto: Reprodução/Instagram)

“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h, o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável”, afirmou o hospital, via assesoria de imprensa.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Na quarta-feira, por causa de uma tosse, o hospital tinha interrompido o protocolo de morte encefálica do atleta. Pedro Severino sofreu um grave acidente de carro na terça-feira (4).

+ Acidente de jogador corre o mundo e Athletico e time do Japão dão apoio

+ Em depoimento, motorista revela que dormiu em acidente de jogador filho de ex-Athletico

Jovem jogador é visto como promessa do futebol

Pedro Severino começou a carreira no Botafogo-SP e é visto como uma grande promessa do futebol. Destaque do time de Ribeirão Preto, foi artilheiro do clube na Copa Paulista do ano passado, com quatro gols. As boas atuações chamaram a atenção do Red Bull Bragantino.

+ Escola de samba que homenageou o Athletico foi rebaixada no Carnaval

Na semana passada, o Massa Bruta tinha acertado o empréstimo do atleta, que iria seguir nas categorias de base da equipe, se apresentando na manhã desta terça-feira no CT do Braga, em Atibaia.

+ Petraglia contou que mostrou o dedo do meio para a torcida do Athletico para provocar e buscar apoio

Atacante, Pedro seguia os passos do pai, Lucas, que foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.

Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.

Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.