O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, confirmou no início da manhã desta quinta-feira (6) a transferência do atacante Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas, do Athletico. O atleta foi para Ribeirão Preto, onde ficará internado no Hospital da Unimed.

“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h, o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável”, afirmou o hospital, via assesoria de imprensa.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na quarta-feira, por causa de uma tosse, o hospital tinha interrompido o protocolo de morte encefálica do atleta. Pedro Severino sofreu um grave acidente de carro na terça-feira (4).
+ Acidente de jogador corre o mundo e Athletico e time do Japão dão apoio
+ Em depoimento, motorista revela que dormiu em acidente de jogador filho de ex-Athletico
Jovem jogador é visto como promessa do futebol
Pedro Severino começou a carreira no Botafogo-SP e é visto como uma grande promessa do futebol. Destaque do time de Ribeirão Preto, foi artilheiro do clube na Copa Paulista do ano passado, com quatro gols. As boas atuações chamaram a atenção do Red Bull Bragantino.
+ Escola de samba que homenageou o Athletico foi rebaixada no Carnaval
Na semana passada, o Massa Bruta tinha acertado o empréstimo do atleta, que iria seguir nas categorias de base da equipe, se apresentando na manhã desta terça-feira no CT do Braga, em Atibaia.
Atacante, Pedro seguia os passos do pai, Lucas, que foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.
Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.
Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.